terça-feira, 31 de maio de 2016

Aula 26: A Temperança

Universidade da Regeneração:
Aula de Laura e Louis Alphonse (espíritos)
Ditada pelo Espírito de Shelton
Médium: Emmanuela Barros

TEMPERANÇA É O EQUILÍBRIO ENTRE O SER E O QUERER... A PAZ E A AÇÃO...
O SIM E O NÃO... SÃO AS ENTRELINHAS DA LEITURA DE MUNDO...


"OLÁ QUERIDOS IRMÃOS!

Esta semana estava me ocupando com pesquisas na Universidade a pedido da nossa querida mestre Laura, me ajudando na temperança dos sentimentos e das emoções. Desde que desencarnei, essa parte emocional não foi fácil, porque controlar a mente e medir os impulsos com todo o poder plásmico que adquirimos aqui, tem suas vantagens e consequências também aos nossos semelhantes. E Laura, para me ajudar no autocontrole e temperança me deu uma missão: Pesquisar a história e os avanços dos protegidos de Louis Alphonse... 12 pessoas, 12 vidas, 12 histórias...

Bem... a tarefa parecia fácil... 6 homens e 6 mulheres, todos com problemas de traumas de vidas passadas, 4 ex-psicopatas, 6 donas de casa, 8 trabalhadores braçais, 4 intelectuais... enfim, aquelas fichas de pesquisa de campo com tudo sobre a biografia e anamnese da família. Até que me deparei com um fato interessante, de uma pessoa explosiva e impulsiva que havia avançado mais do que a expectativa de Alphonse e ele escreveu no rodapé do relatório a seguinte frase emocionante...

É com imenso prazer e felicidade que encaminho este relatório ao Diretor Geral da Psiquiatria Astral e endosso que a paciente encontra-se em serviços constantes de aperfeiçoamento moral, dedicação ao próximo e à família. Com interação acima da média normal em todos os itens anteriormente reclamados no semestre passado.

Depois de ler detalhadamente o documento espiritual, percebi, que algumas coisas são energéticas, mas outras precisam de palavras que expressem a evolução de uma criatura e fiquei imaginando o que meus protetores espirituais devem ter enviado lá em "cima" para todas aquelas vezes que xinguei, que não me comportei adequadamente na minha encarnação.

Puxa, a temperança é mesmo uma mola mestra da felicidade, porque eu poderia ter aproveitado mais aquela encarnação, ter feito coisas melhores para os outros, ter me dedicado mais à Deus e respeitado mais a minha família. Hoje, tenho que fazer cursos básicos devido aos maus comportamentos. Nunca imaginei ter que fazer isso depois de "morto". Mas, a verdade, é que na vida física a gente se ilude tanto, né? São tantas cores, formas, e pessoas iludidas em volta, que nem lembramos que a verdadeira vida é pura energia espiritual, se alguém não escrever isso em algum lugar... ou falar provando as nossas sensações físicas.

Claro que eu já melhorei bastante, mas, quanto, todos nós temos ainda que melhorar?

Ser humilde, ser humano, não querer mais do que precisa, não se irritar com as pessoas, acreditar e ter fé na vida, ser firme e forte para suportar ingratidão, enfim. Ser perfeito exige muitas habilidades morais, e por isso precisamos de muitas vidas para atingir todas elas...

E o melhor, descobri que Deus tem um plano evolutivo traçado de luz e utilidade divina para cada um de nós. E por incrível que pareça, estou encontrando a minha... estar com vocês, cantar e tocar para vocês, em nome DESSA ALMA CRIADORA LINDA QUE ME FEZ!

Ao sentir o amor de Deus, percebi que a pureza e a delicadeza do seu amor, é tão sutil que só percebe quem entra na "onda" do sentimento. Como balançar com o movimento do mar, se deixar levar pela vida e confiar na vida, sem desacreditar em nós. Mas, com os pés e a mente firme na sua divindade.

DEUS É ISSO, pessoal, é luz, é vida, é equilíbrio, é doçura, é amor, é perfeição... e claro, educação... muitos processos educativos morais com suas leis imutáveis do universo para todos em quaisquer circunstâncias. Não importa se você está pobre ou rico de recursos nesta encarnação, as leis de causa e efeito são iguais para todo mundo. Porque essa alma criadora é misericordiosa e ama todos iguais, mas vai puxar mais a orelha de quem sabe o que é certo e divino."

Vamos pensar nisso?

Vivam todos na paz do Cristo, nosso modelo e guia espiritual!

GRUPO ESPIRITUAL REGENERAI

Um comentário: