quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aula 20: Compreendendo Relacionamentos Amorosos

Universidade da Regeneração
Aula de Ciências Emocionais
Professora: Laura (espírito)
Médium: Emmanuela Barros


Olá Queridos Irmãos!


Devido a uma demanda grande de pessoas com problemas emocionais, de relacionamento conjugal, de namoro e até mesmo que não conseguem se relacionar nesta reciprocidade de energia afetiva de sexualidade, resolvi ditar para vocês alguns conselhos, de quem vive mais de 400 anos com o mesmo companheiro espiritual, que alguns já sabem ser o professor Louis Alphonse.


Contarei para vocês como nos conhecemos e algumas peculiaridades importantes para um casal...



Morávamos no interior da França, nossos pais eram trabalhadores, e nós estudávamos na mesma escola. Um dia, por problemas financeiros precisei trabalhar durante o dia e estudava de noite, inclusive aulas de violinho, que eram minha paixão. Nossa escola comunitária era precária perto das excelências francesas e suíças da época, mas Louis Alphonse tinha uma inteligência que dispensava grandes mestres, ele vivia na biblioteca devorando conhecimento, e um dia me viu passar com as amigas em busca de um livro de história da arte, pois eu queria terminar um trabalho com elas logo e ter mais tempo para treinar meu violino. Alphonse diz que ficou me observando um tempo, ia na lanchonete que eu trabalhava, pedia seus lanches e disfarçava bem seu interesse por mim. Mas, eu, um pouco menos discreta, transpareci logo o quanto a presença dele me agradava no trabalho. E um dia ele tomou coragem e me seguiu, no final do expediente e trabalho até um poço, onde eu buscava água no vilarejo onde morava com meus pais. E sabem como me apaixonei de vez por ele? Quando ele dobrou as mangas e resolveu levar o balde de água para minha mãe. Me poupando do esforço de carregar aquele fardo sozinha. E desde esse dia, dividimos todos os fardos da vida física e espiritual... Ele sabia ser o cavalheiro romântico típico de um bom francês e homem de Deus. E isso, era o que nos unia, eu também fazia todo o bem que podia em prol da felicidade do nosso relacionamento.

As mulheres e homens modernos desaprenderam a arte de agradar:

Amor entre duas almas... precisa ser recíproco. E nasce primeiro da afeição emocional e não da atração física pura e simples...

A humanidade está doente desse amor faz muitos séculos. Com a industrialização e os automatismos emocionais, isso piorou.

Doe sem esperar... agrade... ouça... seja simples... seja amável... seja luz divina... sinta-se pleno e completo com Deus.

E se receber... seja educado(a)... retribua... agradeça... fale coisas boas... energize sua companheira ou companheiro de afeto... dê afeto... receba bem o afeto...

A SOLUÇÃO É MUITO MAIS SIMPLES E CONSTANTE DO QUE VOCÊS IMAGINAM...


MITOS DE SENSUALIDADE QUE NÃO GARANTEM AMOR DE VERDADE


Descontrua algumas necessidades materialistas da época:


1. Mulher bonita e atraente tem que estar produzida sempre. (Isso não é verdade, a sua energia de alegria, jovialidade e satisfação atrai muito mais olhares do que um corpo bonito e produzido) Isso também serve para os homens.

2. A pessoa tem que estar feliz com ela mesma para ser feliz com alguém. (Isso também não é verdade, você pode encontrar o amor de sua vida num momento de extrema dificuldade e isso não quer dizer que não será feliz).

3. O tempo para um relacionamento precisa ser o final de semana. ( Isso também não é verdade, claro que alguns dias são culturalmente básicos para um relacionamento como a vida no Brasil de sexta e sábado à noite, mas nada impede que você tenha tempo para a pessoa em outras ocasiões e que nestas vocês tenham outros compromissos).


Outras dicas essenciais para que um relacionamento dê certo:

1. Não existe essa de submissão, um tem que ser mais que o outro etc e tal...
2. Cada um é único na sua linha de equilíbrio;
3. Todas as pessoas estão em aperfeiçoamento, basta querer se melhorar;
4. Relacionamento é reciprocidade, a energia tem que fluir no dando e recebendo e não apenas exigindo do outro. Exigências não nos faz amar mais a pessoa, tem que ser espontâneo.
5. Relacionamento feliz é aquele em que existe afinidade psíquica e emocionalmente equilibrada de ambos os lados.




LEMBRE-SE:

AMAR É SIMPLES ATITUDE DE CARINHO.

A simplicidade das coisas tem o néctar espiritual da felicidade.

Não complique sua vida!

Não piore problemas!

Viva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário