terça-feira, 1 de março de 2016

Aula 5: A TELEMENTAÇÃO

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração

Olá Queridos e amados irmãos crísticos!

Estamos enviando mais uma aula do plano espiritual para você, por meio ditado. E sabem como fazemos isso?

Hoje, nossa aula é sobre TELEMENTAÇÃO, ou seja, o controle mental e espiritual que um espírito pode ter acima de outro cuja categoria seja mais imperfeita. Existem classes de hierarquia espiritual, assim como existem nas instituições da Terra, aqui, nós obedecemos aqueles cuja energia de amor e moral esteja acima da nossa. E quantas vezes na Terra mesmo, isso já não lhe aconteceu por um carísma empático "sobrenatural", que na verdade é natural.

Qual a naturalidade da telementação?

Alguns estudiosos, chamaram isso de hipinose, outros de sugestão, outros de intuição e outros de inspiração...
Mas a definição mais perfeita que consideramos no sentido entre espíritos e mentes superiores em escala de tons energéticos de magnetismo, seria a TELEMENTAÇÃO. Pois a nossa tela mental se abre ao ser superior a nós e este pode nos auxiliar no que for necessário. Portanto, se o espírito que quiser telementalizar o outro não tiver permissão do superior espiritual hierárquico, isso precisa ser respeitado.

A naturalidade mesma da ação telemental, encontra-se no seguinte princípio: somos todos energia cósmica numa experiência encarnada ou desencarnada e esta ligação mental parte de todos os médiuns, pois somos todos parte da essência de Deus, como espíritos. 

Partindo da premissa que somos todos espíritos, e que esta energia cósmica se comunica entre nós de forma consciente ou inconsciente, então, devemos supor que todos se auto-influenciam mutuamente. Sejam encarnados ou desencarnados.

A natureza assim o fez, para que os fortes defendessem os fracos, sem precisarem estar ativamente agindo para isso a todo instante. Logo, quem seriam os fracos e quais as situações nos levam a crer nisso?

Para a alma criadora de Deus, os fracos, sempre serão os espíritos mais simples e ignorantes em estado letárgico, estacionário ou imperfeito no mal. Desta forma, os espíritos mais puros de sentimentos no bem, no amor ao próximo, aqueles que trabalham incessantemente na obra do Universo de Luz e perfeição, estão mais aptos a influenciar o progresso de seus irmãos de forma sutil, amorosa, fraterna e invisível.

Assim, os acontecimentos da vida humana são programados mentalmente pela GRANDE INTELIGÊNCIA SUPREMA DE DEUS, CAUSA PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS. E partindo desta verdade, natural e universal por parte da maioria deste planeta, fica mais fácil perceber a grandeza do SEU amor em proteger aqueles que ainda não possuem plena ciência do que fazem. E de responsabilizar e aumentar o livre-arbítrio dos filhos mais experientes, dóceis e ágeis nas suas leis de aperfeiçoamento educativo divino.

A telementação, nada mais é do que o fluido do pensamento agindo em prol dos que necessitam de instrução, de amparo e da intervenção divina, pelo bem coletivo e natural da harmonia do universo.



2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o que os os irmãos chamam de "Telementação" é a mesma coisa que Edgard Armond. no livro "Mediunidade", página 35, chama de 'Transmentação"?

    Antecipadamente agradeço pela atenção!

    Meu E-mail: paulotrully@gmail.com

    Cel. e WhatsApp: (21) 99567-8936

    Facebook: https://www.facebook.com/paulocesar.pfaltzgraffferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o mesmo significado em dois termos diferentes, mas iguais no contexto.

      Excluir