Universidade da Regeneração
Meus amados irmãos...
Sejam todos bem vindos a esta aula, duplamente espiritual e tecnológica. Hoje, utilizaremos recursos mentais mais afinados para plasmar, em nossas mentes, a vida... a renovação e compreender o advento da modernidade tecnológica da Terra nos últimos séculos, autorizadas pela alta espiritualidade sutil e invisível aos nossos olhos.
Antes de começar, alguém tem alguma pergunta? Ouvi um professor lá no fundinho da sala... (dos 400 alunos da aula espiritual)
Sim, professor, sou eu, Timótio Vaz!
Fala, meu filho, o que lhe intriga a mente?
Mestre Louis Alphonse, por que a tecnologia foi liberada tão cedo para a Terra em transição, antes da expulsão dos espíritos atrasados em moralidade e baixos nas vibrações das virtudes que filosoficamente pregamos como sendo as mais perfeitas próximas ao Cristo?
Sua pergunta é de imensa sabedoria e complacência! Vejamos... Como Deus, a alma mor da Criação divina pode testar, experimentar e conhecer suas criaturas, sem lhes dar um pouco de poder e liberdade?
(Todos da sala, se entreolharam e refletiam nas palavras do mestre Louis... cuja mente penetrava em seus pensamentos de forma rápida e coletiva como um radar de guerra)
Pois então, já que ninguém obteve uma resposta plausível, eu lhes digo... a tecnologia foi liberada para que a porta da perdição ficasse mais larga e para que os verdadeiramente bons, justos, fiéis e amáveis filhos de Deus, tivessem os méritos de utilizar bem este poder, estes conhecimentos e aperfeiçoassem, não apenas o coração na caridade, no amor e na solidariedade, mas também dominassem as ferramentas da inteligência, da perspicácia e do amplo conhecimento divino acima do joio... haverá sempre a mesma proporção de trigo... a natureza do universo é assim... combate as trevas com o poder excelso da luz!
Vamos imaginar um oceano, agora, bemmmm azul... límpido, calmo, com o fundo de corais e pedras, areia fina e algas...
Pronto, aqui chegamos todos... E esta imagem foi mostrada para lhes inspirar a viagem das sensações mentais de nadar no meio aos peixinhos e corais coloridos, na luminosidade de seus pensamentos...
AGORA, SOMOS TODOS MERGULHADORES DA NOSSA ALMA...
Lá no piso profundo dos nossos sentimentos, existe aquilo que ninguém vê, apenas nós e Deus sabemos...
Nossas dores, nossos defeitos, nossas virtudes, nossos sentimentos escondidos de tudo e de todos...
E muitas vezes é para lá que homem moderno vai em busca de experimentar conhecer algo novo...
A tecnologia tem esse poder, de penetrar no íntimo das pessoas...
...coisas que nunca, talvez falaria a um estranho na primeira vez, falará na escuridão dos esconderijos mentais...
Quem se conhece, quem se estuda, se educa nos impulsos profundos dos sentimentos, não tem o que esconder...
E toda a espiritualidade assiste isso na Terra, todos os dias, com anjos da guarda por toda parte, invisíveis aos olhos imaturos dos que ainda não valorizam a vida espiritual, ou que escolheram a vida material antes das coisas sagradas da alma...
E... nada mais deixará de ser revelado...
Agora... vamos voltar para a superfície do mar, e andar na praia da vida terrena...
Na praia exteriorizamos nosso prazer de viver... o bem estar, liberamos nossa mente dos sentimentos e colocamos para fora aquilo que achamos ser bom para os demais: convivência e conveniência.
Compreendem agora, que sem esses mecanismos, divinos que Deus conhece, nós não teríamos condições de nos conhecer?
Sim, mestre, agora compreendemos a grandeza do planejamento divino de forma coletiva e natural. Tudo parte da necessidade de evoluirmos no círculo de provas e expiações, transitando para a regeneração e a felicidade na Terra. Sendo que, quando aqui chegamos, ao desencarnar, criamos plena consciência dos nossos erros e atos, das nossas intuições não ouvidas e das conquistas alcançadas. (Timótio)
Verdade, oremos sempre a Deus, nos conectemos à sua alma criadora constante, e que toda a sua serenidade plena reine também dentro de nós!
AMÉM
É, é pra isso que temos nosso livre arbítrio, pra podermos escolher o nosso caminho, e provar pra Deus e pra nós mesmos, se estamos aprendendo a lição ou não, Deus não tem pressa, nós é que devemos nos apressar em aprender a lição, que a cada dia a vida nos da! E se queremos passar na prova, devemos ser humildes pra reconhecer que pouco ainda sabemos e que muito temos que aprender, e por mãos a obra, com fé em Deus, e confiança no futuro!
ResponderExcluir