sábado, 26 de março de 2016

Aula 12: Os sentimentos humanos

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração


Diante deste momento de divergências em que a Terra passa, e ao mesmo tempo o crescimento constante da humanidade devido as energias motivadoras de procriação nos diversos países que estão com população envelhecida... Louis Alphonse nos envia uma aula interessante sobre os sentimentos humanos. Do curso de Protetores Espirituais na Universidade da Regeneração.

Neste dia, a sala do curso de protetores espirituais de criancinhas que estavam para encarnar estava lotada. É um curso ininterrupto na Universidade. 100 Pessoas em média por ano se formam para proteger seus pupilos... Mas, esses lindos bebês serão homens e mulheres na Terra, e os seus protetores se especializam nas fases de desenvolvimento infanto-juvenil e adulto de maturação que chega até os 50 anos, depois tem a última fase de envelhecimento e expiações da encarnação.

Laura era a mestre desta primeira fase...

Shelton, Giselly, Bianca, e outros dos nossos amigos estavam muito compenetrados em tudo o que ela ensinava sobre sentimentos humanos...

" Os bebês choram, sim, para que seus pais desenvolvam a paciência, a compreensão, o amor e eles a humildade de pedir sem falar. O espírito passa pelo que chamamos de enrijecimento mental, a sua personalidade fica muito estreita à necessidade por mais que seja um espírito livre, autônomo, dono de si e cheio de mediunidade. A criança agirá guiada por nós, sem muito livre-arbítrio, ela estará no estado primevo mental de inconsciência até os 4 anos de idade. Após esse período, dos 4 aos 7 anos ela mostra sua autonomia primeira, suas vontades são mais formadas pela educação dos pais e esta se expressa. 

Os pais possuem o livre-arbítrio e autoridade para moldar, do ventre até os 30 anos de idade seus filhos. Após esta fase o cérebro deve sofrer alterações mais incisivas e radicais no temperamento. As leis do universo são mais fixas nas consequências e nada mais fica ignorado nas reações de efeito, até a desencarnação. É quando a maioria das doenças aparecem para que a pessoa se eduque, pois já possui consciência do que fazer, de como buscar soluções e respostas para suas inúmeras indagações da vida, que antes não eram importantes ou não foram estudadas, observadas e meditadas com critério. Se a pessoa foi muito impulsiva, passa a sofrer as limitações na pele, se trabalhou demais, passa a limitar seu tempo ou precisar de mais tempo para se espiritualizar. Se a pessoa se espiritualizou demais, passa a ser cobrada nas atitudes mais cotidianas, formação de família e outras necessidades do HOMEM NO MUNDO, segundo o evangelho Kardequiano.

Em todas as fases, os protetores espirituais são importantes. Eles que planejaram as provas educativas, que coletam os dados diários para os centros espirituais de auxílio à encarnação. Inspiram as metas dos projetos coletivos educacionais, limitam vontades perturbadoras das almas, inspiram a prece, o discernimento, o desenvolvimento individual e coletivo da espécie humana isolada no corpo físico sem contato direto com a maioria dos vivos. Pois, nossa missão é justamente manipular o processo evolutivo sem sermos notados, foi assim desde sempre, até que o Espiritismo descortinou as verdades espirituais e os médiuns passaram a ver parte da nossa articulação espiritual e atividades por florestas, montanhas, lares, escolas, tribunais e outros espaços públicos e privados da vida humana.

A encarnação guia a educação dos sentimentos humanos, ela nos aprimora o perdão, a solidariedade, a generosidade, a paciência, a cooperação universal, a inteligência, o instinto se educa na libido, uma das mais causadoras fontes de expiações e provas. Pois aquele que domina o fogo sagrado do espírito criador de criar criaturas na reprodução de corpos físicos, consegue canalizar sua própria evolução. A energia pulsionada pela sexualidade gera uma potência de luz magnética enorme para a cura, a vitalidade, o rejuvenecimento celular, a música, o esporte, a dança, a tecnologia e outras ciências que precisam de criatividade.

O ímpeto de criar, é o que temos de mais divino.

Mas, precisa ser muito educado.

Mais do que educação, é preciso discernimento entre o justo e o injusto, o bem e o mal, o moral e amoral no sentido espiritual da coisa por si mesma. Pois, a vida humana é algo de mais sagrado para a alma criadora de Deus.... e aquele que a viola, perde méritos no universo a se resgatar.

Lembro-vos da aula que tivemos sobre microbiologia espiritual do "karma" quando bebês nascem com problemas cardíacos e doenças graves... devido a seus imensos sentimentos embrutecidos na dor, na raiva, do ódio, na ingratidão, enfim, na necessidade de evoluir e serem amados com mais zelo.

O ESPÍRITO É 80% EMOCIONAL!

AO SE CONTROLAR AS EMOÇÕES, CONTROLA-SE A VIDA E O PRÓPRIO DESTINO.

Por isso, o auto-conhecimento é tão importante para a criança antes de nascer. Para que esta medite muito e se prepare para aceitar as provas e os resgates evolutivos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário