terça-feira, 26 de abril de 2016

Aula 16: Apometria e a Terapia de Vidas Passadas

Universidade da Regeneração: 
Professores Laura e Alphonse (espíritos)
Médium: Emmanuela Barros

Antes de começarmos a visão dos espíritos sobre o assunto, vamos rever uma parte do Artigo de Hugo Lapa:

(...) Na apometria, há mais duas formas de obsessão, que é a obsessão de personalidade de vida passada e a obsessão de subpersonalidades. A obsessão de Personalidades de vidas passadas ocorre quando a pessoa que fomos no passado não aceita o que somos hoje em dia, ou possui muitas desarmonias a ponto de estar influenciando negativamente a personalidade atual. É possível então invocar a personalidade passada e tratá-la através de uma série de técnicas espirituais, que a literatura da Apometria descreve e ensina.
Além desta, há também o que chamamos de subpersonalidades. Estas são criadas na vida atual e apenas nesta, através de certas situações intensas e negativas que vivemos e que acionam certos mecanismos de defesa do nosso psiquismo, criando assim uma personalidade que esteja à parte do processo global do nosso psiquismo e dissociada da personalidade atual. As subpersonalidades podem tomar autonomia e se tornar independentes de todo o restante, percorrendo caminhos diferentes e criando divisões em nossa consciência. Nossa personalidade fica fragmentada em várias partes, que podem sugar nossas energias e entrar em oposição e conflito com a personalidade atual. Tudo isto são formas de obsessão que podemos tratar na Apometria.
As técnicas apométricas podem ser realizadas isoladamente, mas é extremamente difícil e só deve ser conduzida dessa forma por um médium muito bem treinado e com o suporte da espiritualidade, quando há uma necessidade urgente de algum trabalho. Tirando isso, sua realização é apenas indicada dentro de um grupo muito bem treinado, com dirigentes experientes e com a mente aberta. Os médiuns devem possuir o mínimo possível de brechas e todos, sem exceção, devem buscar uma terapia que possa ajudá-los a se harmonizar. Observamos no Grupo Mahaidana que as pessoas que não fazem terapia ficam muito mais vulneráveis aos ataques do que outras que passaram por todo o processo terapêutico. Nesse sentido, uma terapeuta bastante próxima a apometria e que possui muitos paralelos e pontos em comum é a Terapia de Vidas Passadas.
Autor: Hugo Lapa
Tratamento Espiritual a distância com Captação Anímica.
Veja mais informações em: lapapsi@gmail.com
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
FONTE: https://hugolapa.wordpress.com/2009/03/05/o-que-e-apometria/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
AMADOS IRMÃOS!

Sou Louis Alphonse, ex- espiritualista francês na Terra, médico psicanalista e professor de ciências do espírito, na espiritualidade. Desencarnado desde 1885, também passei por apometria antes de trabalhar com esta terapia no plano espiritual. Logo, as sensações de obsessão de subpersonalidades conflitando com o individualismo psíquico do novo EU, me fez aprofundar conhecimentos do SER PLENO EM SI MESMO, ou seja, as ciências do Espírito. Comecei destruindo o sobrenome, já que ao desencarnar não temos mais laços sanguíneos. A segunda etapa foi desconstruir o homem que eu fui para reconstruir o homem que eu sou. A parte divina vai ganhando forças acima de nossas necessidade de parecer. E mentalmente vamos nos felicitando pela liberdade de ser e de ter paz dentro de nós, sem aprisionar status social, ou submissões desnecessárias. As personalidades passam, mas o Caráter, este é praticamente indestrutivel, sendo modelado na infância quando o espírito retorna ao ventre e pode esquecer de todos os seus conceitos errados e refazer caminhos, portanto, aquilo que ele conquistou jamais se perde.

COMO OCORRE A PSICOTERAPIA APOMÉTRICA ESPIRITUAL?

Os mentores de cada grupo espiritual que está responsável pela evolução de uma família, por exemplo, seja ela espiritual ou sanguínea, parte do ponto de sofrimento de uma ou mais pessoas por comportamentos inadequados de uma personalidade adoecida de influências psíquicas umbralinas ou por culpas, e aciona o tratamento durante o sono de todas as partes humanas envolvidas. Estejam encarnadas ou não, a fim de aliviar o sofrimento da pessoa principal e evitar maiores impactos nos destinos coletivos.

QUEM PODE SER PSICOTERAPEUTA ESPIRITUAL?

Esta é uma pergunta que muitos fazem a si mesmos, e às vezes se acham em condições de lidar com traumas profundos de personalidades que podem ter prejudicado muitas pessoas ou ajudado muitas outras em vidas muito próximas e isso causar uma disfunção neural de bipolaridade, por exemplo. Portanto, o TERAPEUTA desta área de vidas passadas e apometria, deve ser uma pessoa de mente aberta e moral ilibada. Uma pessoa que não saia fofocando pelas paredes quem os pacientes foram e como se comportam hoje ou que não vão desfazer de suas neuroses naturais de adaptação à nova condição. Pois, a maioria das pessoas hoje, vive, condições educativas de aprimoramento de personalidades trocadas e difusas dentro de suas membranas mentais e sofrem depressões e situações angustiantes. Logo, esse tipo de terapeuta tem que ser sério, honesto, amoroso e antes de mais nada... sóbrio. 

COMO ALGUMAS PESSOAS LEMBRAM DO TRATAMENTO E OUTRAS NÃO?

As pessoas emocionalmente preparadas para entender o passado e com bases espirituais podem lembrar de alguns fatos, não do todo, mas daquilo que as fez errar e que precisam evoluir com responsabilidade individual e coletiva. Já, aquelas que foram algozes, que ainda são imaturas emocionalmente para perdoar ou podem entrar numa crise existencial nociva de culpa engessante, estas não lembram de nada. Para preservar, inclusive, sua sanidade mental na atual encarnação.

QUAIS OS RESULTADOS DESTA TERAPIA?

Um dos resultados que pedi permissão de informar, foi com a médium que escreve estas palavras que dito neste momento, eximindo-a de suas emoções particulares e coletando fatos científicos para todos. Ela teve 2 encarnações de popularidade e achamos melhor fazer a terapia de forma individual e espiritual com algumas lembranças no cérebro físico para que ela encontrasse as pessoas que precisava resgatar de suas próprias atitudes, fazia alguns séculos. Uma das tentativas em vida anterior não surtiu efeito, por inadaptação cultural e uma série de problemas familiares mal resolvidos emocionalmente. Por este motivo, uma nova encarnação foi programada com todos os membros e bem orientada nas bases da doutrina espírita. O que está tendo excelente resultado, pois todos tem se comprometido a ajudar, a unir a família e permanecer em obras de espiritualização. A médium, por ter experiências de religião católica teve resistências iniciais de espiritualidade, e depois de uma doença planejada pela equipe de tratamento, ela conseguiu, finalmente desassociou a religião de religiosidade e recobrou memória de princípios filosóficos que ela mesma escreveu para os outros e conseguiu rever suas atitudes emocionais. Foi um misto de dor, sofrimento e enobrecimento. Ela precisava lembrar quem era, como era e o que fez de bom e de ruim e porque precisava resolver seus problemas profundos emocionais a fim de não prejudicar suas obras passadas, nem as futuras de todos os membros do espiritismo, inclusive, e da própria igreja católica.

Claro, que nossa intenção nunca foi vangloriar ninguém, e por isso armamos estratégias de esconder sua personalidade e suas subpersonalidades a fim de que ficasse irreconhecível e conseguisse viver em paz durante grande parte de sua encarnação. A partir deste fato, percebemos que lembrar dos motivos do seu exílio de 10 mil anos atrás, traria consciência suficiente, para que permanecesse na humildade dos bons espíritos e no coração aquebrantado das almas que servem a Deus com desinteresse. Todos nós temos a nossa ficha criminal inconsciente bem guardada.

Essa estratégia foi necessária para que ela não se "achasse" superior aos demais, tendo plena consciência do que foi, e como veio para este orbe. E que sua condição mais se assemelha a repetentes de escolas de ensino fundamental do que de doutores de PHD em alguma ciência. E desta forma, terminamos o tratamento com sucesso. Apenas com algumas manutenções programadas em caso de emergências de abertura neural, devido às crises emocionais de lembranças da escravidão ou do antigo casamento falido. Mas, as boas memórias de arquitetura, arte, política, filosofia, música, educação, astronomia, línguas, estratégias de guerra que são usadas para projetos institucionais e muitas outras lembranças positivas são regularmente acionadas em prol dos que precisam.

Assim, ela vive bem, em constante meditação, orações e equilíbrio de uma vida profissional necessária, familiar, emocional e espiritual.


O CAMINHO DA TEMPERANÇA ESTÁ ENTRE A AÇÃO E A NÃO AÇÃO.

Grupo Espiritual Regenerai Espiritual



Nenhum comentário:

Postar um comentário