quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Episódio da Semana: Por um amor que se complete

Médium: Emmanuela Barros
Espírito: Shelton
Orientadora: Espírito de Laura


Hoje vamos falar de amor... sim, o final do ano vai chegando e as pessoas na Terra vão lembrando que suas vidas emocionais precisam melhorar, que é preciso ser melhor para os outros, principalmente... E quem não tem família, começa a sentir aquele vazio existencial, porque viver sozinho na Terra uma encarnação inteira deve ser horrível, nunca tive essa experiência, por ser sempre simpático e cheio de graça quando eu tocava muito na noite pelos eventos e casas de amigos. Mas, entendo que nem todas as pessoas tem as mesmas habilidades interpessoais. Nem todos sabem conquistar amigos, ou manter a família unida para que no final do ano a mesa seja farta de carinho e boas risadas. Como Deus nos enviou o evangelho e o espiritismo como boas novas consoladoras da vida e da morte... vamos tratar esse tema com delicadeza, tanto que só estou postando esse assunto agora, de noite, pois passei o dia pensando em como escrever isso para meus queridos fãs que mentalmente me adoram... não somente pelas músicas que compomos no Regenerai Terra, mas para não decepcionar com alguma situação indevida.

O tema de hoje é: Por um amor que se complete...

Todos nós gostamos do amor divino, aquele que oramos e sentimos a vibração vindo de cima... mas tem gente que nunca experimentou um êxtase desses, maravilhosos, por sinal... cheio de graça e divindade!



Tem gente que se completa no amor de mãe e de pai, por sentir autoridade e pureza na gratidão de filhos enviados para acolher seus corações... mas, os seres humanos falham de vez em quando e é um amor que nem sempre é só de gratidão e ingenuidade pura. Filhos também nos desgastam, nos chateiam, nos dão noites de preocupação, mas os amamos, por incrível que pareça, essas alminhas conseguem conquistar nossos sentimentos de tanto que cuidamos deles, não é mesmo? Mas um dia eles crescem, arrumam uma companhia mais apropriada e tchau pai, tchau mãe, vou morar em tal lugar ou depois te ligo... e não ligam... até os melhores filhos se desligam facilmente dos pais... acreditem, é global, isso!


Depois de ver essas situações, algumas pessoas, principalmente as mais impacientes com crianças, preferem apostar num perfeito amor a dois... querem encontrar aquela alma gêmea maravilhosa, perfeitinha na sua vida, que goste do que gostamos, que faça o que fazemos ou que nos complete naquilo que precisamos e admiramos, mas não temos por algum motivo. Isso é bem comum nas mulheres do interior, o mito do príncipe encantado no cavalo branco resgatando da pobreza e da necessidade material e educacional... Portanto, cada espírito vem com as provas que precisa para evoluir e num orbe como o nosso, cheio de problemas estruturais de solidariedade, colaboração e trabalho digno em falta, temos que reconhecer que não se fazem mais príncipes e princesas como na minha época de vivo! E olhe que morri em 1928, vai fazer um século em breve, e nós homens éramos mais bem educados na arte de conquistar o romantismo de uma bela mulher. Sabíamos cantar bem, sabíamos o valor de uma bela dona na nossa casa cuidando da nossa vida e dos nossos filhos. Os homens de hoje já olham a roupa de grife e querem ser sustentados pelas mulheres, querem dividir seus fardos de vida boa, mas não aguentam puxar uma carroça por muito tempo (termo do meu povo do Kansas), ou seja, são uns fracos! Se acham no direito de mandar nas mulheres e se sentem inseguros porque há 50 anos elas estão saindo de casa cansadas de tantos maus tratos, traição e baixarias de mesquinhez. E estão certas, se eu vivesse nesse tempo de hoje eu diria, vai amor, vai trabalhar que de noite eu te recompenso minha linda! Ah e aquele perfume que você gostou na loja eu comprei para você usar em casa comigo, hein? (risos)



Sinceramente homens, vocês estão modernos, gostam de altas tecnologias, não sabem mais arar a terra como nas vidas passadas, nem cuidar de um cavalo ou colocar lenha no fogo em casa, mas eu digo que trabalho e utilidade para vocês nunca faltou e as mulheres ainda precisam de nós, homens e sempre vai ser mais fácil a família com duas pessoas que se amam, se compreendem e se dão bem a ponto de não embaraçar a vida das pessoas e sim, ser uma luz e uma alegria dentro de casa. E digo a vocês, os homens simples na arte de fazer as mulheres felizes, também são os mais felizes, porque se importam com o bem estar antes do carro e do barzinho com os amigos. Vida de bar só leva a gente para o suplício da dor e da dívida dentro de casa e isso não constrói uma vida de bem.

Como minhas fãs, são na maioria senhoras, eu tenho que ressaltar que mulher madura é tudo de bom! Além da experiência e autocontrole emocional bem definido são as melhores companheiras!

Então pessoal, sejamos felizes na situação que temos, sem exigir muito dos pobres mortais e se auto exigindo menos. Cada um está na sua fase de evolução e entendimento da vida!

A VIDA ESPIRITUAL É UMA SÓ, AS EXPERIÊNCIAS NA TERRA QUE MUDAM!

Um grande abraço do cowboy Shelton!



Nenhum comentário:

Postar um comentário