quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aula 4: Desenvolvendo a firmeza de caráter

Universidade da Regeneração: 
Professora Laura (espírito)
Médium: Emmanuela Barros
AULA 4

Na aula de hoje vamos filosofar um pouco sobre a energia do caráter do espírito. As dificuldades que a maioria das pessoas passam quando precisam passar por provações neste mundo que trabalham seus valores morais e muitas vezes despencam na frieza, ou na moleza excessiva perante situações que exigem mais compostura, ou flexibilidade emocional. O cérebro humano absorve as dificuldades do espírito e este, diante de fracassos de vidas passadas e hábitos pouco cristãos, fica perdido na internalização do bem. Confunde a energia do bem, com o mal, ou ignora os procedimentos básicos para se conviver em sociedade da forma adequada. Isso, melhora com uma boa educação espiritual, com aprimoramento em leituras, bons exemplos, bons amigos e conselhos.

A energia do hábito nos faz firmar as lições teóricas na conduta do dia-a-dia. Por isso que evangelizar e exemplificar para a criança o que ela precisa ser é fundamental. 

Desenvolver a firmeza de caráter é buscar a fonte da nossa vida em DEUS. Ele sim nos firma no propósito do planejamento reencarnatório, meditar sobre o que queremos para a nossa vida, cada reflexão, cada esvaziamento de sentimentos atávicos no mal, precisam se dissipar para agregar valores espirituais mais superiores.

(...) Para isso, temos um dia de cada vez...
Um sol a cada manhã...
Prioridades...

E a vida espiritual deve ser a nossa prioridade, sem deixar a construção dos nossos valores se perderem no tempo e no espaço por causa de fraquezas que ainda não conseguimos vencer.

CARIDADE: O HÁBITO QUE FIRMA O CARÁTER DO INDIVÍDUO E O RETIRA DA ACOMODAÇÃO ANESTESIADA DA VIDA HUMANA E DOS VALORES TEMPORAIS!








Nenhum comentário:

Postar um comentário