domingo, 30 de agosto de 2015

VENCENDO A SI MESMO

" Fixa-se no propósito de vencer os velhos condicionamentos." Joanna de Ângelis pelo Médium Divaldo Franco DO LIVRO AMORTERAPIA


Todos nós temos más tendências condicionadas psicologicamente pelo mau uso do nosso livre arbítrio em vidas passadas e nesta vida mesmo. Problemas emocionais que partem de um problema simples... A maioria das vezes, sentimos preguiça de vencer a nós mesmos. E por este motivo, colocamos a culpa nos obsessores, nos psicólogos mal formados, na família, nos amigos, enfim o mundo todo não presta para nos tornar felizes. E no fundo sabemos qual é o nosso problema, mas o orgulho e a vaidade não nos deixa ver que o problema reside no nosso descontrole emocional para resolver bem todos os nossos problemas... (Espírito de Laura)

Portanto, Deus sabe onde precisamos melhorar e nada, exatamente nada acontece no Universo sem a sua permissão divina. O Criador, conhece suas criaturas e colocou dentro de cada uma a centelha esperançosa da regeneração espiritual. Nesse longo e milenar processo educativo em mundos primitivos, de provas e expiações e inúmeras outras experiências até galgar-se a felicidade plena de espíritos eternos, o ser humano se satisfaz em estacionar por acomodação neuro-psicológica, pois, esta, não lhe impulsiona esforços mais... Se esse estacionamento fosse benéfico, as famílias só seriam constituídas de espíritos na mesma condição de elevação espiritual, moral e intelectual, não existiria desafios no trabalho, no lar, nos centros religiosos, nem diferenças culturais, para que os homens exercessem a tolerância, a benevolência e a caridade material, moral, psicológica e intelectual de todas as formas existentes neste orbe. Justamente para fazer evoluir a humanidade, o SENHOR DE TODOS OS MUNDOS e de todas as criaturas existentes, nos faz crescer constantemente. Partindo de cada projeto estrutural encarnatório e reencarnatório. Eis o advento da regeneração da Terra atual, humanizar os brutos homens que condenaram nosso mestre Jesus Cristo na cruz, por suas próprias imperfeições morais, intelectuais e culturais... esses atavismos adoecidos numa classe da humanidade imatura que não compreendeu o digníssimo governador espiritual deste planeta, precisa agora, compreender pela racionalidade, o mais simples questionamento kardequiano, exercitar o materialismo de outrora com tarefas de assistência social... e assim sucessivamente. Não venho relatar nenhuma novidade, apenas conceitos que bem pensados, precisavam ser repensados. Um grande abraço (Espírito Louis Alphonse)






Nenhum comentário:

Postar um comentário