domingo, 2 de agosto de 2015

A PLANTA DO AMOR ETERNO, NASCE NA TERRA (Aula de Laura)

Ditada pelo espírito de Laura, desencarnada na França desde 1860 (Professora mestre de ciências emocionais na espiritualidade e companheira de Louis Alphonse, professor mestre em ciências do espírito)

Olá queridos irmãos,

Dito hoje essa aula, como um dos maiores sucessos nos grupos espíritas, que servem para todos os casais apaixonados e todas as pessoas que desejam aprender a amar uma pessoa como companheira e levar este sentimento para a eternidade. Sabe-se que cultivar o amor é um desafio milenar da alma humana. O AMOR A DEUS, o amor a um ser especial, o amor fraterno a todos os irmãos. 

Primeiro passo para o amor, no sentido do relacionamento profundo entre duas almas, é a confiança. Este sentimento não nasce por osmose, não vai penetrar no olhar à primeira vista, por mais lindo que seja o conceito de paixão. Na minha época de encarnada, mamãe dizia que um homem não pode se apaixonar por uma mulher apenas por sua silhueta.
silhueta
ê/
substantivo feminino
  1. 1.
    desenho que representa o perfil de uma pessoa ou objeto, de acordo com os contornos que a sua sombra projeta.
  2. 2.
    p.ext. desenho uniforme formado pela sombra de alguém ou alguma coisa.
  3. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Logo, o conceito de paixão, está confundindo a sociedade atual...

paixão1
substantivo feminino
  1. 1.
    o martírio de Jesus Cristo ☞ inicial maiúsc.
  2. 2.
    p.met. segmento do Evangelho que trata do martírio de Cristo; esse martírio, e o dos santos ☞ inicial maiúsc.
  3. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMOR É ENTREGAR A SUA CONFIANÇA, SEUS SENTIMENTOS, SUA CAMINHADA EVOLUTIVA JUNTO COM A OUTRA PESSOA QUE TAMBÉM ENTREGA OS MESMOS BENS ESPIRITUAIS...

O amor para ser verdadeiro, precisa nascer corretamente, pois ele é a BASE DA FAMÍLIA TERRENA, e a base emocional do ESPÍRITO. Sem amor, a célula máter da sociedade regenerada e feliz, não vingará neste planeta TERRA. E isso somatizará destruições e tragédias morais de toda ordem.

Por falta de amor, que as crianças nascem em famílias desestruturadas psicologicamente e desenvolvem fobias, doenças e estresses diversos e contaminam toda a sociedade.

COMO CULTIVAR O AMOR??

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

AMIZADE: primeiro as pessoas precisam aprender a ser amigas, se importar no básico umas com as outras, para que o sentimento global de fraternidade possa preencher seus corações. Ver o outro como um irmão divino, como ser imortal e espiritual, assim como SOMOS SERES ESPIRITUAIS IMORTAIS e tudo o que plantamos no coração

NAMORO: o namoro deve nascer depois da amizade, sim, porque um relacionamento que se preze, não deve começar com o contato físico intenso, isso não produz sentimento profundo o suficiente para que uma pessoa possa confiar seu coração no coração do outro e sempre existirá um sentimento de facilidade rejeitável em ambas as partes, pois, o amor começa verdadeiramente após um processo mínimo de amizade que costumamos dizer que não tem como iniciar antes de pelo menos 20 conversas de verdade. Esses encontros, porém, não devem ser forçados nas circunstâncias, tipo, marcar de conversar, mas simplesmente ser gerado na afinidade natural. As emoções naturais são as DURADOURAS, sem fuga e sem improvisos. Sem criações indevidas, por mais que o coração dispare, é necessário respeitar o tempo de DEUS... KAIRÓS... o tempo paralelo ao movimento frenético dos homens mortais, CHRONOS. Depois que essas duas almas, sentirem que suas vidas realmente estão se encaixando da forma correta, que conseguem conviver bem, que conseguem se aceitar nas diferenças e nas semelhanças e todos os sentimentos naturais de afeto estão sendo correspondidos. (Obs: você pode não ser sempre correspondido, pelo livre arbítrio da outra pessoa, por mais afinidade que exista entre vocês). E se ambos escolhem ficar juntos, aí sim começa toda a fase de construção do amor romântico.

CASAMENTO SÓLIDO: o relacionamento se aprofunda e as pessoas pensam em se casar, já se perdoaram algumas vezes, já compreenderam o universo do outro, seu mundo já entrou em confluência energética com o mundo da outra pessoa e todos os seus amigos em comum já percebem que juntos, seriam mais felizes do que separados em suas casas. Logo, a união de coisas e casas, se chamaria a parte legal e humana de CASAMENTO. Mas, a união psíquica e afetiva entre duas almas que chamaremos de solidez emocional, ou, como gosto de intitular de RAUNIX. Que significa o relacionamento sério e afetivo entre duas almas com relações sexuais.

Sei que todos esses conceitos podem parecer balela na sociedade atual, que perdeu seus valores crísticos e sua dignidade de massa, onde trair e usar o corpo do seus irmãos, parece algo mais fácil e a bagunça emocional causada nos outros nem é vista como um crime socialmente. Mas, para a espiritualidade, sim, por desrespeitar a lei de justiça, amor e caridade. Se você deseja o bem do seu irmão, não deve usar seu corpo para se divertir e depois trocar seus sentimentos por pessoas que nem conseguem travar 20 conversas profundas com você. Isso, é irresponsabilidade emocional. E o motivo primordial de muitos sofrimentos após a morte do corpo físico impregnado de energias deletérias de rancores diversos.

Não somos espíritos caretas, se é o que você que leu tudo até aqui imagina. Somos seres que já erraram o suficiente para saber a consequência de todo amorzinho fácil da Terra. E todas as dores das almas que auxiliamos por toda parte.

Então, se quer cultivar o eterno amor, comece seu relacionamento com decência!

Um grande abraço a todos...

Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário