sexta-feira, 26 de junho de 2015

O BEM QUE CONTAGIA E A EXPERIÊNCIA QUE ARRASTA AO CAMINHO DA REGENERAÇÃO

O BEM QUE CONTAGIA E A EXPERIÊNCIA QUE ARRASTA AO CAMINHO DA REGENERAÇÃO

Agradeço, primeiramente a todos os irmãos, que voluntariamente estão adorando as aulas áudio no WhatsApp e por e-mail, e além disso, divulgam nosso trabalho com os protetores espirituais animando as pessoas a cuidarem da saúde, do bem estar, dos pensamentos, seguindo meus humildes exemplos e as lições sublimes de Allan Kardec no Capítulo IX sobre Anjos Guardiães!

CAPÍTULO IX
DA INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL

Afeição que os Espíritos votam a certas pessoas

484. Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?

“Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se tais. Daí suas afeições, como conseqüência da conformidade dos sentimentos.”

Nossa intenção com essas aulas, são, simplesmente motivar a REGENERAÇÃO dos grupos espíritas, para que todos queiram virar homens e mulheres de bem, para merecerem o concurso dos bons espíritos e se esforcem diariamente para a REFORMA ÍNTIMA. Pois, os bons espíritos se simpatizam com aqueles que fazem a vontade do PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS!
Todos os dias me esforço para fazer por merecer a simpatia de meus amigos espirituais e por este motivo, faço o meu melhor, sem deixar de viver, mas, pura e simplesmente compreendendo que tudo na vida tem o dedo de Deus, como uma materna luz zelosa...


Alguns irmãos estão se esforçando para deixar o uso de bebida alcoólica, outros, querem fazer dietas alimentares de animais para ter mais fluidez psico-orgânica nos trabalhos mediúnicos e sentir melhor os bons espíritos, pois o vegetarianismo foi recomendado no começo desta tarefa e eu aceitem de bom grado.
Tudo que que queremos exige algum esforço positivo de nossa parte.
Deus não nos concede nada sem a nossa permissão, mas, que usemo o livre-arbítrio para atrair amigos queridos da alta espiritualidade fazendo todo o bem que pedirem para nós, na medida das nossas possibilidades.



Se os Espíritos bons se afeiçoam aos homens da mesma índole, os Espíritos maus se juntam às criaturas com as mesmas tendências. É novamente a lei de justiça se mostrando pela força da lei de amor. Entretanto, os Espíritos superiores nunca nos deixam sem assistência espiritual; eles sabem o de que precisamos e sempre nos assistem por misericórdia. Somente estão ligados pelo coração e se sentindo felizes com aqueles da mesma linha de idéias, mas, não se esquecem da caridade para conosco. Muitos homens fazem o mesmo: aos que eles se afeiçoam, estão ligados sem que haja barreiras, porém, não deixam de assistir aos que sofrem, aos encarcerados, aos famintos de todas as espécies. Nesse aspecto, o maior exemplo é o de Jesus, que veio atender a toda a humanidade enferma. E Ele diz que os sãos não precisam de médico. Mas, tinha Seu colégio apostolar mais ligado a Ele, pelos fios dos sentimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário