segunda-feira, 29 de junho de 2015

GÊNEROS, SEGUNDO A EDUCAÇÃO ESPÍRITA (Destruindo preconceitos e homofobias)

DORA INCONTRI, NO SEU LIVRO EDUCAÇÃO SEGUNDO O ESPIRITISMO NOS RELATA:

Página nº 86.: Pela doutrina espírita, podemos e devemos reencarnar ora como homem, ora como mulher, para desenvolvermos nosso espírito de maneira integral, amealhando experiências de ambos os sexos. É um lei da vida. Mas também observamos que os espíritos em nosso estágio de evolução costumam reencarnar longamente num mesmo sexo, possivelmente para repetir experiências e fixar determinados traços psicológicos, que numa só existência não seria possível adquirir. Assim, vários casos em que se conhecem múltiplas encarnações de um Espírito, a predominância de um sexo é constante. Isso também pode representar uma certa repugnância da própria alma em voltar no sexo oposto - o que implica num preconceito, e os Espíritos ainda não esclarecidos têm preconceitos. Mas há também aqueles, que mudaram algumas vezes no decorrer dos últimos séculos. Importante acrescentar que essa mudança não resulta necessariamente em homossexualismo, que pode ter muitas outras causas. Se um espírito muda de sexo e envereda por esse caminho é que não aceitou a mudança. Trata-se de uma forma de fixação voluntária na encarnação anterior, mas não uma consequência inevitável da troca de sexo.


Diante dessa parte do esclarecimento necessário a todos nós, lemos que temos que aprender a nos resignar ao planejamento reencarnatório e cumpri com o dever de evoluir e constituir uma família ou não, se isso não for da nossa linha de tarefa na Terra... saibamos respeitar o momento de adaptação de cada irmão e irmã, sejam experientes na tarefa ou não da mudança de sexo, pois, como espíritos plenos, vamos adquirindo conhecimentos e amando melhor a Deus por meio da caridade moral para com o nosso próximo.

EIS O ADVENTO DO ESPIRITISMO... nos elucidar nas linhas justas da reencarnação, o caminho iluminador da ascensão espiritual da humanidade em todas as religiões e filosofias de pensamento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário