Desde ontem estou com esta pergunta na mente e meu mentor espiritual Louis Alphonse me deixou pensando... não me dando a resposta pronta, resolvi fazer outras para construirmos juntos uma ideia mais completa dessa regeneração das lideranças na Terra, como já é nos planos espirituais evoluídos.
1. Como seria bom ter um mundo cheio de gente boa nos governando a vida social, não é Alphonse?
R: Manu, você acha que está em que mundo? Acho que estou deixando você absorver demais nossa energia elevada e esqueço de lhe lembrar que a Terra é um mundo em estágio ainda de PROVAS e EXPIAÇÕES, ou seja, minha querida, ainda temos que aprender a obedecer pela opressão dos maus, pois, muitas pessoas mais más ainda, desrespeitariam e tirariam a paz dos bons líderes, pela humildade, pelo amor e honestidade emocional que eles possuem uns com os outros.
2. Nossa, Alphonse, verdade, igual fizeram com a família do faraó Akhenaton, coitado, cuja felicidade e elevação espiritual fez ele ter uma vida de discórdias constantes, a esposa assassinada por cheirar uma rosa e os filhos criados por bandidos políticos.. Credo, realmente, ainda precisamos nos elevar moralmente para merecer ter líderes tão bons como nós seremos um dia com os outros?
R.: Exato, Manu, cada grupo social possui espiritualmente o líder que precisa para elevarem-se todos mutuamente, sem violentar o processo educativo planejado por Deus, que é perfeito e exige de cada filho o esforço de regeneração das más tendências. Assim como Jesus tinha toda a alteridade moral acima de todos os seus irmãos e foi violentado em praça pública e trocado por um malfeitor, qualquer líder evoluído tem a tendência a passar pelo mesmo problema atualmente, numa sociedade cujos valores intrínsecos e extrínsecos ainda não se encontram elevados espiritualmente na condução da paz, do amor, da fraternidade e da justiça coletiva. Só teremos qualidade de vida quando todos merecerem igualmente.
3. Então, um mundo regenerado, com qualidade de vida total, somente virá com o tempo médio da humanidade regenerada... Igual média aritmética?
R.: Sim, Deus calcula a melhora individual, soma pela necessidade do planeta de evoluir e divide pelas nossas faltas conosco e com o planeta inteiro, quase uma fórmula divina de média aritmética... só que muito, mas muito mais complexa, digamos que seria uma avaliação de Recursos Humanos 360º.
Heheh, Louis Alphonse, como eu gosto de aprender com você, sabia? Gostaria, sinceramente de estar ajudando o planeta a ter a felicidade que experimento de trabalhar com pessoas como você, cuja liderança, fraternidade e inteligência são encantadoras por si só... Mas, não sou nada além de uma médium comprometida com a evolução espiritual dessa população, ainda ignorantes somos, de tudo o que Deus planeja para nosso aperfeiçoamento. Aprendi com você a ter resignação, lucidez, sensatez e paciência... Sempre que preciso decidir alguma coisa, você me ajuda com suas ponderações... Pena que na Terra ainda não temos pais esclarecidos o suficiente para ser o alicerce emocional dos filhos com a sabedoria do amor e da paz no coração...
4. A filosofia da liderança na Terra poderia ajudar as pessoas a terem uma autoridade moralmente verdadeira?
R.: Ajudaria sim, Manu, pois a filosofia por si só é espiritualidade bruta, pois, não é necessário rótulo de religião para nos ligar à essência primeira e básica do nosso espírito que é o pensamento consciente de si. O filósofo, é parte de um processo de autoconhecer-se educar-se em essência, em espírito. Mas, apenas o conhecimento não muda as pessoas, por isso Sócrates, Aristóteles e outros gregos não mudaram o mundo, apenas ajudaram a construir um mundo melhor, sem eles, o processo seria muito mais penoso de viver na sociedade, com Leis duras e sem fundamento de lideranças coerentes. Portanto, lhe disse e repito que Deus, a Alma perfeita do universo, tudo sabe, tudo projeta a cada segundo e o próprio tempo LHE pertence, mesmo respeitando o livre-arbítrio de suas criaturas, nos dá o essencial poder de amar e se ligar a ele por meio da oração. Somente a fé raciocinada muda o homem, pois assim, ele se redefine e pratica aquilo que viu o melhor do outro já praticado (Jesus, modelo e Guia), e converte o conhecimento no amor divino. Mas, essa semente não brota da noite para o dia... requer a mineração em solo fértil, numa sociedade que se desmaterialize mais um pouco e cujos pensamentos melhorem, para que frutos imagináveis e infinitos sejam dados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário