segunda-feira, 12 de junho de 2017

Educação sem ilusão

Olá meus amigos!

Hoje eu gostaria de escrever um pouco sobre educação, não esta formação comum para o mundo do trabalho, apesar de que uma educação de verdade também auxilia no sucesso profissional, devido a integridade humana estar condizente com a formação ideal de cidadania e solidariedade para o mercado de trabalho. Mas... a educação da alma, do ser espiritual, das nossas tendências emocionais ainda destrutivas... que precisam se transformar em algo construtivo. Educação, de verdade é uma mudança de pensamento, hábito e condicionamentos comportamentais... Educar-se sem ilusão é estar forte para vencer os desafios da vida, é estar apto para superar fracassos e manter a estabilidade das vitórias. O mentor, mestre Louis Alphonse, foi um dos meus pais espirituais, que me ajudou a desconstruir expectativas. E às vezes até nos decepcionamos com a quebra das nossas ilusões, mas isso é necessário. POR QUE NOS ACHAMOS MELHORES DO QUE OS OUTROS? Esta educação da meritocracia por exemplo, vem nos iludir de que pessoas competentes, pessoas boas, pessoas que prestam, são as mais recompensadas no mundo. E SERÁ QUE ISSO É VERDADE? Será que a vida é justa o suficiente para valorizar e recompensar todas as pessoas que realmente são boas e fazem coisas boas? SE FOSSE ASSIM, OS PROFISSIONAIS MAIS BRAÇAIS COMO OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, LIXEIROS, BOMBEIROS E SALVA-VIDAS GANHARIAM MUITO BEM...
Depois que os mentores espirituais me explicaram, que nem sempre as pessoas mais maravilhosas são recompensadas ou possuem algum tipo de poder de decisão e cidadania no mundo moderno, que comecei a repensar a educação integral como algo eficiente no mundo espiritual e que nós, ainda precisamos nos adaptar com as injustiças.

A ILUSÃO E A INJUSTIÇA ANDAM DE MÃOS DADAS

Lamentavelmente a meritocracia veio para recompensar e reproduzir uma mentalidade materialista. Onde pessoas ambiciosas e que trapaceiam mais, conseguem mais recursos, muitas vezes, do que as honestas que se cansam de trabalhar e se desmotivam com a falta de recompensas. Claro que nesta teoria da ilusão, estamos falando da parte crítica do sistema capitalista que não funciona bem. Vamos deixar de lado a parte justa da classe média trabalhadora que estuda, se esforça e tem a recompensa merecida pelo seu trabalho. Estes estão no equilíbrio perfeito que o sistema pode oferecer, mas nunca vão passar muito disso, porque o próprio sistema detona aqueles que trabalham demais para ter mais méritos, com a perda da saúde física e mental, já que estamos em um corpo perecível e sensível a diversas circunstâncias.

EDUCAR-SE SEM ILUSÃO

É ter, aquilo que Joanna de Ângelis e o médium dela, Divaldo Franco escrevem em todos os seus livros... CONSCIÊNCIA. O estado alerta para nossas falhas, que é consciente do mal que precisamos corrigir em nós, que nos leva, inevitavelmente a um BEM FAZER E EDUCAR-SE. A psicologia da grande mentora, hoje, mais compreensível, por mim, mas confesso que antes eu achava a linguagem e as falas escritas dela muito pesadas, porque eu estava vivendo uma vibração ilusória, agora me parecem muito mais claras e lógicas.

No livro CONSTELAÇÃO FAMILIAR, ela descreve o quanto vivemos emocionalmente imaturos para nos relacionar como casal e como a família ainda se encontra desestruturada na Terra e como tudo isso nunca vai deixar de existir: FAMÍLIA é um avanço moral necessário para se educar as almas encarnadas.

É no conflito que a gente cresce, é neste momento de desafio íntimo que a gente cria formas de sobrevivência emocional e supera psicologicamente os nossos dramas maiores. Porque não somos feitos na perfeição absoluta das coisas e sim perfectíveis a permanecer se aperfeiçoando com humildade permanente de aprender...

Educar filhos, por exemplo, nos exige reforma íntima constante para reproduzir o melhor de nós, nos hábitos e nas ações além das falas e das proibições. Ser mãe me ensinou tudo isso, a melhorar-me para criar melhor alguém para o mundo e para a vida.

Eu queria muitas coisas no meu aniversário, hoje, e minha velhinha de pedidos, não coube todos os meus pensamentos, por isso resolvi escrever esta coluna de 33 anos reencarnantes e 10 anos como pedagoga formada, 19 anos de evangelizadora espírita...

Eu queria poder educar mais...

Mas...

O que eu posso fazer para deixar neste mundo eu deixo...
Minhas palavras vão embora, mas as minhas ações vão contagiar e permanecer...

EXEMPLO ARRASTA MAIS!

Um grande abraço a todos e obrigada pelos votos de felicidades nas redes sociais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário