segunda-feira, 19 de junho de 2017

A DOR DE MUDAR E O ALÍVIO DE SER FELIZ

Pelo Espírito de Laura
Mestre espiritual em ciências emocionais humanas

A dor de mudar é reconhecer a necessidade de melhora, escolher parar de sofrer saindo dos nossos erros, nem sempre é fácil de se suportar no campo íntimo do autoconhecimento. Todos os dias, a reflexão meditativa é necessária, pois ela que nos move interiormente para nossa felicidade presente e principalmente futura. Quando sentimos a dor do sofrimento, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça geralmente é "POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO"?

E na verdade precisamos reformular nossa auto-avaliação: "O QUE DEUS QUER ME MOSTRAR COM ISSO?"

Por que a dor, geralmente é um resultado de nossas necessidades de crescimento moral. Sofremos e sentimos situações desagradáveis na vida, porque ainda não aprendemos tudo. A segurança emocional e o equilíbrio sereno não se estabelecem na alma da noite para o dia. E sim, por meio de um longo processo cósmico de absorção das experiências positivas e negativas que recriam nossa mente para hábitos e geram padrões novos de comportamento dentro do conhecimento das leis de causa e efeito que regem todo o universo ao nosso redor e se aproxima pela emanação das energias da nossa mente.

Alguns de vocês podem estar se perguntando neste momento:

1. Então todas as coisas que acontecem e aconteceram na minha vida foram atraídas pela minha mente e pelo meu comportamento?

2. Se eu tiver uma mente positiva eu posso atrair comportamentos positivos?

3. Se eu perdoar e relevar situações de dor eu posso me libertar dessas situações?

4. Se eu parar de reagir mal às situações desagradáveis eu posso me libertar de problemas?


A resposta para tudo isso está na psicologia do pensamento positivo e das reações positivas. Se todas as vezes que algo horrível e péssimo acontecer na sua vida gerar um raciocínio da forma positiva que você pode encarar a situação, ela desaparecerá de sua vida. A dor física, por exemplo pode ser exterminada quando a mente manipula a energia interior para a auto-cura. E a dor emocional pode se curar pelo mesmo processo de foco mental no lado positivo da situação.

MENTES POSITIVAS ATRAEM SUCESSO, AMOR, ALEGRIA E PAZ!

Deus, essa grande inteligência de amor supremo, não criou a dor, nem o sofrimento, nem gerou expectativas negativas em suas obras. Tudo isso existe pela ausência do amor e pela reação da lei universal de causa e efeito.

Deus pintou a emoção pura do instinto dentro de nós e nos colocou dentro de uma lei de meritocracia energética. Nosso mestre Jesus já nos dizia... Ame seu próximo como a si mesmo. Retribuí o mal com o bem... Semeie o bem... e colherás o bem!

Todas essas máximas exemplificadas pelo grande mestre espiritual da Terra, é nada mais, nada menos que uma parte positiva das almas a serem despertadas para a natureza pura da felicidade e da liberdade.

Diante de todas as situações da vida, temos sempre uma escolha. Agir ou reagir positivamente é uma delas...


SAÚDE MENTAL É UMA MENTE POSITIVA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário