quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO

DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO: "Estas máximas encontram sobretudo a sua aplicação no ensinamento dos Espíritos. Quem quer que conheça os preceitos do Cristo é seguramente culpado, se não os praticar. Mas além de não ser suficientemente difundido o Evangelho que os contêm, senão entre as seitas cristãs, mesmo entre estas, quantas pessoas existem que não o lêem, e entre as que o lêem, quantas não o compreendem! Disso resulta que as próprias palavras de Jesus ficam perdidas para a maioria. O ensinamento dos Espíritos, que reproduz essas máximas sob diferentes formas, que as desenvolve e comenta, pondo-as ao alcance de todos, tem sido de particular, ou seja, não é circunscrito. Assim, todos, letrados ou não, crentes ou descrentes, cristãos ou não cristãos, podem recebê-lo, pois os Espíritos se comunicam por toda à parte. Nenhum dos que o recebam, diretamente ou por intermédio de outros, pode pretextar ignorância, ou pode desculpar-se com a sua falta de instrução ou com a obscuridade do sentido alegórico. Aquele, pois, que não o põe em prática para se melhorar, que o admira apenas como interessante e curioso, sem que seu coração seja tocado, que não se faz menos fútil, menos orgulhoso, menos egoísta, nem menos apegado aos bens materiais, nem melhor para o seu próximo, é tanto mais culpado, quanto teve maior facilidade para conhecer a verdade."
            Os médiuns que obtêm boas comunicações são ainda mais repreensíveis por persistirem no mal, pois escrevem frequentemente a sua própria condenação, e se não estivessem cegos pelo orgulho, reconheceriam que os Espíritos se dirigem a eles mesmos. Mas, em vez de tomarem para eles as lições que escrevem, ou que vêem os outros escreverem, sua única preocupação é a de aplicá-las as outras pessoas, incidindo assim nestas palavras de Jesus: “Vedes um argueiro no olho do próximo, e não vedes a trave no vosso”(Ver cap. X, nº 9).
Todos precisamos da palavra de Deus em nossas vidas, precisamos do Seu Divino Amor, e ao nos tornar pessoas sensíveis a tudo isso, conseguimos com humildade e perseverança se modificar e dar bons exemplos aos nossos irmãos de caminhada. Esses dias, um colega de trabalho evangélico veio me questionar sobre as literaturas espíritas e todas as concepções que temos de reencarnação. Eu pensei, acho que minhas virtudes, por menores que ainda sejam, estão chamando a atenção dele o suficiente para que ele queira algo mais do que a Bíblia. Nada contra a Bíblia, falei para ele, mas, ela por si mesma não trás a LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE NA PERFEIÇÃO DO SER DIVINO QUE É DEUS. E é verdade, não é irmãos? Como vamos suportar as diferenças entre as pessoas sem reconhecer que cada qual tem seus méritos e sua bagagem espiritual milenar...

A REENCARNAÇÃO É UMA LEI NATURAL
Pelo Espírito Louis Alphonse:
Pois Deus fez o espírito na Terra para evoluir e passar por um período de primitividade aceitável, depois de evoluir em muitas vidas, para um novo estado de provas e expiações de suas atitudes já compreendidas e pouco praticadas no bem e posteriormente todos os habitantes escolhidos permanecerão para reencarnações regeneradas rumo à um patamar de felicidade na Terra... igual aconteceu em YAZ. Nosso chamado mundo feliz na Constelação Cisne*.
Onde passamos por todas as fases que a Terra também passou... E estamos firmando novos propósitos de vida espiritual conecta entre as esferas...Pois a vida encarnada lá possui fontes de tecnologia muito avançadas, onde as pessoas conseguem já viver bem, podem se comunicar pela mente e pelos aparelhos de forma mais lúcida e rápida, e os maquinários auxiliam as famílias a serem mais unidas e terem tempo de espiritualização e solidariedade mais eficiente que na Terra.
Em Yaz, as pessoas vibram numa dimensão de paz e fraternidade muito bonita e podem ser muito felizes, mesmo convivendo com 20 pessoas no mesmo local. As pessoas se integram e se ajudam e isso torna a vida de todos leve e tranquila. A possessividade não existe, e psicologia domiciliar é uma prática normal de vida entre as famílias, assim como antigamente eram os médicos que cuidavam de seus corpos na Terra.
-----------------------------------------------------------------------------------------
*FONTE:http://jornalggn.com.br/noticia/descoberto-primeiro-planeta-igual-a-terra-na-constelacao-de-cisne
Jornal GGN – A Agência Espacial Norte-americana (NASA) anunciou, nesta quarta-feira (17), a descoberta do primeiro exoplaneta do tamanho da Terra, orbitando dentro da chamada zona habitável de uma estrela e que pode conter água em estado líquido em sua superfície. A descoberta foi confirmada por observações de dois observatórios diferentes, o WM Keck e Gemini. A descoberta inicial havia sido feita pelo telescópio espacial Kepler, da própria NASA, e por outros telescópios em terra. Há outros quatro planetas orbitando a estrela em questão.

Não se trata do primeiro exoplaneta descoberto, nem mesmo orbitando na zona habitável de uma estrela – área onde a quantidade de luz e radiação recebida é ideal para o surgimento da vida –, mas, de acordo com a agência espacial, é o primeiro caso em que o corpo celeste tem o mesmo tamanho da Terra e com alta probabilidade de possuir água em estado líquido por sua localização em relação ao astro.
“O que torna esta descoberta particularmente interessante é que este planeta, do tamanho da Terra, um dos cinco orbitando esta estrela que é mais fria do que o Sol, reside em uma região de clima temperado, onde a água poderia existir na forma líquida”, afirma Elisa Quintana, do Instituto SETI e da NASA, que liderou o estudo publicado na edição atual da revista Science.

Steve Howell, cientista do projeto Kepler e coautor do artigo, acrescenta que nem Kepler (nem qualquer outro telescópio) é atualmente capaz de detectar diretamente um exoplaneta deste tamanho e a proximidade da sua estrela hospedeira. “No entanto, o que podemos fazer é eliminar essencialmente todas as outras possibilidades para que a validade desses planetas seja realmente a única opção viável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário