terça-feira, 21 de julho de 2015

PERMANECER

Algumas coisas na nossa vida só precisam de calma, de perseverança, de permanência no propósito divino traçado pela alta espiritualidade, já que estamos aqui apenas de passagem, num corpo temporário, uma vida finita e circunstâncias cíclicas que podem terminar ou recomeçar, conforme  nossa evolução em cada prova. Quando encarnamos na Terra, passamos mesmo por privações de toda ordem. Elas podem vim em forma de recursos materiais, emocionais, intelectuais, enfim, sempre algo será mais ou menos disponibilizado a cada um conforme sua condição madura espiritual de lidar com as coisas. Algumas pessoas nunca suportariam um emprego de médico de plantão 24 horas no celular, e outras pessoas não suportariam ter que julgar um processo e arriscar a vida como um Juiz, outras não suportariam a provação de serem simples donas de casa por toda a vida com a simplicidade e a humildade do espírito afetivo feminino, e outros pouco dão conta do que escolheram antes de encarnar. Porque, a maioria se arrepende do mal, mas a minoria consegue compreender o bem sofrer crístico de Jesus, nosso modelo e guia há 2015 anos nas religiosidades cristãs.
Desta forma, nossa mentora das ciências emocionais, que usa o pseudônimo de Laura, no nosso grupo de trabalho espiritual, confirma que a firmeza emocional é o que o mestre Jesus espera de cada espírita cristão regenerado da Nova Era, a consciência da escolha pelo bem, pelo amor ao próximo, pela coragem de ser e não apenas parecer, e assumir com plenitude moral toda a sua elevação e conhecimento em prol do serviço de Deus naquilo que o compete.
Educar a alma é permanecer fiel a si mesmo, com honestidade emocional e sinceridade afetiva com Deus. Laura comenta que muitos mundos podem evoluir pouco intelectualmente, mas até que se saiba, nenhum deles sofreu exílio de almas por falta de intelectualidade e sim, por falta de ética, de moral e evolução espiritual compatível com as forças da natureza divina que previu, desde os nossos primórdios, a nossa possível evolução, mesmo respeitando o livre arbítrio ofertado a cada filho espiritualmente e eternamente. Quando Deus nos criou, fez a luz do nosso ser e projetou nosso caminho, armazenando todas as possíveis conquistas espirituais numa centelha chamada consciência. Imaginem a linda cena maternal de Deus criando cada espírito, cada individualidade e sua mente perfeita de arquitetura soberana, penetrando as nossas íntimas sensações de ser recém vivente e nos conduzindo a um determinado processo evolutivo único, individual e intransferível.

Permanecer no planejamento divino é respeitar a vontade de Deus acima do nosso livre arbítrio, que muitas vezes parte para o impulso das imperfeições e das necessidades de sofrimento. A liberdade é ampliada conforme reconhecemos e nos elucidamos perante as leis de Deus, aí sim, compreendemos o seu amor e sua soberana inteligência e agimos em harmonia universal. Assim, emocionalmente estruturados, nos é concedido amplos poderes de ser e cooperar! (Espírito Laura)
mensagem ditada




Nenhum comentário:

Postar um comentário