sexta-feira, 15 de maio de 2015

PROVAS E SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS A DEUS

Por Louis Alphonse Cahagnet

O sacrifício mais agradável a Deus é aquele que parte da alma, do fundo do coração. Pois, muitos de nós, apenas aglomeramos a boa vontade, mas nem sempre conseguimos praticar de coração algo que nos pese. Quando fazemos isso de bom grado, e sabemos bem sofrer as limitações da vida humana, melhoramos uma parte fundamental de nosso ser espiritual que ficará imperecível: O amor divino.
Amar o nosso próximo em prol de uma atividade divina, parte do princípio da integridade única que cada criatura deve ter para com Deus, O CRIADOR. Se não soubermos sacrificar o conforto material, ou o conforto do tempo, ou o conforto da família, ou qualquer outro tipo de coisa extra na vida humana pela obra do Criador, fica difícil o aperfeiçoamento interno. Apenas com o desprendimento sincero que as pessoas evoluem espiritualmente. Não é fácil viver em sociedade, e o planeta só pode regenerar se cada um fizer uma parte, um pouco mais de si, caridade, com fraternidade real. Uma sociedade plenamente feliz se faz assim, de bons corações, de boas atitudes, de bons exemplos. Não adianta a alta espiritualidade enviar luzes intensas e sublimes de conhecimento, de elucidações extra-terrestre, ou fazer nosso mestre Jesus reencarnar novamente entre os povos do mundo para ser maltratado novamente, se cada irmão seu, ainda não consegue ser irmão um do outro. 

A mente se abre e se plasma da melhor forma, pela oração e o contato com Deus. E além de todas essas experiências na vida humana, o ser divino aprende que o melhor caminho é sempre mais reto, mais sacrificioso e vem naturalmente de encontro com a nossa necessidade e evolução e mérito.

Nur erträumt

Os sentimentos divinos fluem do Criador para cada criatura no tempo certo, na hora certa e na maturação espiritual de cada um. Evoluímos como diamantes raros e perfeitos, e assim, os sentimentos são fortalecidos pelas provas, pelos desafios externos e por todas as ações sublimes da mãe natureza que nos compreende as etapas de desenvolvimento emocional e psíquica antes de traçarmos os horizontes plenos da serenidade e do conhecimento de todas as coisas com exatidão.
Eis a nossa necessidade de ter méritos, fazer algo mais pelos outros, além das obrigações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário