quinta-feira, 7 de maio de 2015

MISSÃO DOS ESPÍRITAS (Evangelho Capítulo XX- Trabalhadores da última hora)

MISSÃO DOS ESPÍRITAS (Evangelho Capítulo XX- Trabalhadores da última hora)

Por Louis Alphonse (Espírito)


Queridos irmãos!

Hoje venho resumir esta parte do nosso estudo semanal, quase diário sobre as verdades espirituais, pois, como protetor de espíritas, vejo o quão difícil é guiar uma alma encarnada nos seus compromissos espirituais diante das provas e de todas as dificuldades escolhidas antes de nascerem. Todos escolhemos alguns itens, e dentre todos eles, está a parte essencial da caridade e do auxílio ao próximo que é o trabalho curativo de si mesmos em espírito, e de doação a uma causa maior de regeneração da Terra ainda em provações e expiações diversas.

Portanto, cada ser humano vem com uma missão espiritual especial por mais ignorante que possamos ser diante das luzes crísticas do evangelho de Jesus e de todos os enormes conhecimentos espirituais da humanidade. Seja na doação de seu tempo, seja no orfanato, seja entre a paciência com familiares, todos temos um propósito divino ao nascer.

E, destes, os que mais erraram, em muitas vidas anteriores, os que mais fizeram o mal por interesse próprio, os que renegaram Jesus e todos os ensinamentos de sua missão, não conseguindo ainda serem fortes diante das provas e sem conseguirem ainda lograr a humildade necessária para o progresso, estão os espíritas.

Os espíritas são aqueles que não entenderam Moisés, não entenderam Jesus e agora, por misericórdia, tentam compreender Allan Kardec, NO SENTIDO RACIONAL DE ESPIRITUALIDADE. Sim, pois não há doutrina de justiça, amor e caridade mais perfeita do que esta que engloba toda a ciência humana, a filosofia do bem pensar e a religiosidade bíblica.

Portanto, a dificuldade, como sempre está em sua prática, pois, ainda encontram-se revoltados com o exílio espiritual que sofreram ao nascer na Terra desde a primeira vez... e muitos, se recusaram a voltar, ou ao voltar, erraram nos mesmos problemas de outrora.

Toda essa nova doutrina que gosto de chamar de ADVENTO... COMO O PRINCÍPIO DE UMA NOVA ERA...


http://www.dicionarioinformal.com.br/advento/


Saindo, pois de toda a infância espiritual da primitividade houve a transição, há 12 mil anos para o plano projetado pela espiritualidade de PROVAS E EXPIAÇÕES, em que as almas ainda simples e ignorantes das luzes crísticas, poderiam encarnar várias vezes até atingir um nível satisfatório de vida espiritual. Para isso, precisamos do corpo físico, da família, do trabalho, da religião e de todas as diversidades propícias ao aperfeiçoamento da grande escola da vida.

DEUS COMO INTELIGÊNCIA SUPREMA... ao mesmo tempo que ama suas criações e criaturas, ajusta a cada dia mais, um momento de renovação, com planos perfeitos de desenvolvimento. Projeta nas consciências o momento propício de eclodir cada etapa de maturação espiritual. E nesta forma ampla de dimensionar as vidas de milhares de filhos amados seus em progressão, não admite nenhum tipo de estacionamento, pois isto, apesar de partir do princípio do livre arbítrio, precisa se afinar com os propósitos do planeta em estado de regeneração rumo a uma plenitude de felicidade e leveza ainda não conquistadas pelos seus habitantes.

O espírita, alma exilada de outro orbe que evoluiu. e se atrasou por motivos de sua própria arrogância, cupidez, imperfeições diversas e fraqueza moral, agora vê o seu último momento de exemplificar em ações e pensamentos, o legado do grande espírito puro, Jesus, governador do planeta Terra.

Este capítulo do Evangelho Kardequiano somente exige força e coragem nas provas e nas oportunidades que vem.

QUE DEUS NOS ABENÇOE A VIDA PLENA DE ESPÍRITOS A EVOLUIR!







Nenhum comentário:

Postar um comentário