quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nos bastidores do Grupo Musical NOVA ERA (aos nossos admiradores)

HORAS ANTES DO XVI ENCONTRO DE COROS ESPÍRITAS DO DF...

"Horas antes do evento corro na bolsa para pegar um esmalte e retocar as unhas... até que ouço... Manu, deixa essa vaidade de unhas de lado e coloca a unha nesse violão pelo AMOR DE DEUS!" Kkkkkkk Louis Alphonse... Claro, essas preocupações plausíveis e amorosamente exigentes são desse nosso amigo abençoado! Kkkkk



IVAN.. O LÍDER DO CLÃ... pensativo...

Eita Responsa!
Linda tocando para relaxar...
VOZEIRÃO de talento!



MAS...

NO FINAL TUDO DEU CERTO!

OUÇAM QUE LINDO!





 Semanas antes...




terça-feira, 26 de maio de 2015

CUIDAR DO PRÓXIMO COMO DE SI MESMO

Por Laura: (Espírito)

Se todos conseguissem ver o seu irmão como gostaria de ser visto, amados ou queridos, nosso mundo já estaria muito melhor. Então, vamos voltar para o planeta Terra e pensar que precisamos primeiro cuidar do próximo como de si mesmo. Tudo bem que muitas vezes mal conseguimos cuidar de nós e já queremos cuidar do outro. MAS A VIDA ESPIRITUAL PLENA É FEITA DE RECIPROCIDADE! Não é possível ser feliz sem relacionamento recíproco de auxílio e uma corrente de bondade.
Muitos autores sociais chamam isso de solidariedade.
Portanto, melhor do que esta prática social de bem tratar o coletivo, é a capacidade humana de ajudar, de compreender, de ouvir, de viver junto e conviver melhor uns com os outros numa performance muito mais plena de felicidade do que as coisas que fazem um ou outro feliz. Trata-se, porém, de um elo de forças mentais, físicas e espirituais em que os irmãos, conscientes do seu papel transformador, integram um grande todo, uma humanidade perfectível a mudanças positivas: A REGENERAÇÃO.

CUIDAR DO OUTRO COM BONS OLHOS
SENTIR O OUTRO COM RESPEITO
INTEGRIDADE
PACIÊNCIA
COMPARTILHAR O MELHOR DE SI MESMO

Ser um solidário pessoal, ser caridoso, e cuidadoso é muito mais do que simplesmente entregar sopa na rua para os necessitados do pão do corpo. Mas, antes de mais nada, dar aquilo que você tem e não se perde... o sentimento.



segunda-feira, 25 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO MENSAL NA CASA DO CAMINHO

Gente... Louis Alphonse inovou o repertório do grupo espiritual Regenerai!!!!! 

Dia 13 de junho na Casa do Caminho vamos tocar todas as músicas novas do grupo.... TODAS!!!! 

Vocês não podem perder! Será um sábado super bacana... de 19h30 até depois do passe!
Esse dia será o Repertório do Caderno de Músicas Inéditas!
1.Entre a Treva e o Céu
2.Serviço Mediúnico
3.Música Mediúnica
4.Deixe-me Viver (Campanha contra o aborto)
5.Drogar??? (Campanha contra o uso de drogas)
6.Ternura
7.Equilibrium
8.Jesus em Nossas Vidas
A Casa do Caminho... GECAM fica na Qe 38 AE 03 próximo à QE 42 do Guará II...

terça-feira, 19 de maio de 2015

COMO ORAR?

Muitas vezes eu repetia o PAI NOSSO quando era criancinha... mal sabia o significado daquilo tudo... apenas repetia. todos os dias e antes do almoço... na adolescência aprendi que orar era muito mais que repetir frases e fazer pedidos... era um contato interior com Deus na hora do sofrimento. Hoje, percebo que orar não é nada disso... É mais do que tudo isso, é estar em constante vigilância de nossos pensamentos e atos e se possível aproximar-se de Deus, como fonte luminosa e criadora de tudo o que pensamos existir antes de nós mesmos... Pois, em cada prova, em cada avanço, em cada momento vitorioso, em cada conquista e alegria, assim como nas tristeza... A FORÇA DA CRIAÇÃO ESTÁ!

HOJE ORO DE CORAÇÃO... E DE MENTE ABERTA...

DEUS, PAI E MÃE ÚNICO DO UNIVERSO!
MEU SENHOR DA VIDA...
MEU SENHOR DA VITÓRIA...
MEU SENHOR DA CAMINHADA NESTA TERRA ABENÇOADA DE PROVAS
Me ajude a compreender o que ainda não sei...
Me ajude a ajudar... servindo sua permissão...
Me ajude a caminhar, porque sem ti eu nada sou para este mundo nem para o mundo dos imortais...
Pai, me elucide a alma, para que tudo de ruim passe e tudo de bom se fortaleça!
Que eu possa ser luz!
Que eu possa ser parte de ti por onde eu andar!

Amém!


sexta-feira, 15 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO NO CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO

Olá queridos irmãos!

Nosso grupo espiritual estará em espírito no evento do CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO QE 38 - AE-3 - Guará  Brasília, DF CEP: 71070-380 



REPERTÓRIO DO DIA 16/05/2015 às 19h30
Harmonia Instrumental
Músicas Mediúnicas:
Oração
Espírito
Serviço Mediúnico
Voa
Espírito Protetor
e outras...


Esperamos todos vocês lá, se possível!

PROVAS E SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS A DEUS

Por Louis Alphonse Cahagnet

O sacrifício mais agradável a Deus é aquele que parte da alma, do fundo do coração. Pois, muitos de nós, apenas aglomeramos a boa vontade, mas nem sempre conseguimos praticar de coração algo que nos pese. Quando fazemos isso de bom grado, e sabemos bem sofrer as limitações da vida humana, melhoramos uma parte fundamental de nosso ser espiritual que ficará imperecível: O amor divino.
Amar o nosso próximo em prol de uma atividade divina, parte do princípio da integridade única que cada criatura deve ter para com Deus, O CRIADOR. Se não soubermos sacrificar o conforto material, ou o conforto do tempo, ou o conforto da família, ou qualquer outro tipo de coisa extra na vida humana pela obra do Criador, fica difícil o aperfeiçoamento interno. Apenas com o desprendimento sincero que as pessoas evoluem espiritualmente. Não é fácil viver em sociedade, e o planeta só pode regenerar se cada um fizer uma parte, um pouco mais de si, caridade, com fraternidade real. Uma sociedade plenamente feliz se faz assim, de bons corações, de boas atitudes, de bons exemplos. Não adianta a alta espiritualidade enviar luzes intensas e sublimes de conhecimento, de elucidações extra-terrestre, ou fazer nosso mestre Jesus reencarnar novamente entre os povos do mundo para ser maltratado novamente, se cada irmão seu, ainda não consegue ser irmão um do outro. 

A mente se abre e se plasma da melhor forma, pela oração e o contato com Deus. E além de todas essas experiências na vida humana, o ser divino aprende que o melhor caminho é sempre mais reto, mais sacrificioso e vem naturalmente de encontro com a nossa necessidade e evolução e mérito.

Nur erträumt

Os sentimentos divinos fluem do Criador para cada criatura no tempo certo, na hora certa e na maturação espiritual de cada um. Evoluímos como diamantes raros e perfeitos, e assim, os sentimentos são fortalecidos pelas provas, pelos desafios externos e por todas as ações sublimes da mãe natureza que nos compreende as etapas de desenvolvimento emocional e psíquica antes de traçarmos os horizontes plenos da serenidade e do conhecimento de todas as coisas com exatidão.
Eis a nossa necessidade de ter méritos, fazer algo mais pelos outros, além das obrigações.



quarta-feira, 13 de maio de 2015

CONTRIBUIÇÕES E ENCARNAÇÃO DE LOUIS ALPHONSE CAHAGNET

Louis Alphonse Cahagnet
1809 - 1885

Cahagnet nasceu em Caen, na França. Embora descendente de uma família pobre, e tendo trabalhado sucessivamente, para poder viver como relojoeiro, torneiro de cadeiras, caixeiro de comércio, fotógrafo, conseguiu, com sua poderosa força de vontade, seu dinamismo extraordinário e sua honestidade, adquirir posição de destaque, sendo respeitado e admirado por todos quantos com ele privaram, mesmo os inimigos.
Além das citadas habilidades, Cahagnet desenvolveu mais uma que torná-lo-ia célebre - a de magnetizador. Foi desse modo que manteve relações com os entes do além túmulo, por intermédio de vários pacientes em estado sonambúlico ou de êxtase. Desse intercâmbio surgiu, em 1847, o primeiro tomo de "Arcanos da Vida Futura Revelados". Anotando as palestras do maravilhoso intercâmbio com os espíritos, Cahagnet edificou a portentosa obra com cerca de mil páginas, que formaram o tomo I dos "Arcanos". Na bela introdução desse monumental trabalho adverte o autor: "Sede prudente, não admitais nem rejeiteis nada sem um exame maduro; aquilo que não puderdes compreender, jamais digais que não é!". Ao tomo I seguiram-se os tomos II e III.
Em 1848, Cahagnet reunia em Argenteuil um grupo de pessoas que havia testemunhado os fatos obtidos através da sonâmbula Adéle Maginot, e criou a primeira "Sociedade dos Magnetizadores Espiritualistas", por sugestão do espírito Swedenborg. Três anos depois, essa sociedade continuou seus estudos sob a denominação de "Sociedade dos Estudantes Swedenborgianos", aproximando-se mais tarde do Espiritismo codificado por Allan Kardec.
Sob os auspícios da "Sociedade" funda o jornal "O Magnetizador Espiritualista", no qual são registrados todos os fatos maravilhosos das relações com o Além obtidos por ele e pelos magnetistas de todo o mundo que o quisessem fazer. Seguiram-se ainda muitas outras obras:
1850 - "Santuário do Espiritismo", ou o estudo da alma humana e de suas relações com o Universo, segundo o sonambulismo e o êxtase.
1851 - "Luz dos Mortos" ou estudos magnéticos, filosóficos e espiritualistas.
1852 - "Tratamentos das Enfermidades", obra que engloba um estudo das propriedades medicinais de 150 plantas que a extática Adéle Maginot transmitira e diversos métodos de magnetização.
1853 - "Cartas Ódicas-magnéticas do Cavaleiro de Reichenbach, traduzido do alemço.
1856 - "Revelações do Além-túmulo", pelos espíritos de Galileu, Hipócrates, Franklin e outros, onde se estuda Deus, a preexistência das almas, a criação da Terra, vários problemas da Física, da Botânica, da Matemática, da Medicina, a análise da existência do Cristo e do mundo espiritual.
1857 - "Magia Magnética", que trata dos fenômenos de transporte, de suspensão, das possessões, das convulsões, etc..
1858 - "Estudo sobre o Homem", onde tece profundas considerações sobre o homem e sobre todas as faculdades da alma humana.
1861 - "Enciclopédia Magnética Espiritualista" (1854 -1861).
1869 - "Estudo sobre o Materialismo e o Espiritualismo".
1880 - "Estudo sobre a Alma e o Livre Arbítrio".
1883 - "Terapêutica do Magnetismo e do Sonambulismo".
As datas acima mostram que a obra de Cahagnet antecedeu a de Kardec, e também a sucedeu. Sucedeu-o ainda na luta pela verdade espírita, suportando sem nunca desanimar os ataques inflingidos à doutgrina "Tudo o que a ignorância, o fanatismno, a tolice reeditaram posteriormente contra a nossa doutrina foi despejada sobre o pobre magnetizador" - diz Gabriel Delanne. Qual ocorreu com as obras de Kardec, as de Cahagnet também foram batizadas pelo fogo. A leitura dos Arcanos foi proibida em todos os países, por decisão da Igreja Católica. Cahagnet, porém, jamais esmoreceu. Interrogando os mortos, ele obteve respostas interessantes e reveladoras sobre diversos assuntos: noções de magnetismo, as propriedades da alma, a oração como meio de evitar os maus pensamentos, o modo por que deve ela ser proferida, as punições reservadas no mundo espiritual aos criminosos, as ocupações dos espíritos, as sociedades formadas pelos espíritos, as obsessões, a separação entre a alma e o corpo no momento da morte, formas diversas que os espíritos podem tomar, o inferno dos católicos (o que é), o fenômeno dos transportes, reunião dos familiares e afins no Espaço, noções sobre a loucura, suas causas, suas conseqüências no mundo espiritual, alucinações causadas pelos maus espíritos, o suicídio no além-túmulo, etc, etc..
A 10 de abril de 1885, com 76 anos, desencarnava, em Argenteuil, o velho batalhador Cahagnet, a cujo enterro compareceram inúmeros amigos e espiritistas. A esposa, meses depois, o acompanhava. Menino pobre, torneiro, relojoeiro, caixeiro, haveria de tornar-se, mercê da vontade, da inteligência e da perseverança, um erudito e profundo metafísico, merecedor do reconhecimento de sumidades científicas e literárias de todos os países, e do respeito e eterna gratidão dos espíritas do mundo inteiro.

Fontes: www.autoresespiritasclassicos.com




terça-feira, 12 de maio de 2015

GRUPO MUSICAL NOVA ERA

O GRUPO MUSICAL NOVA ERA


 TREINOS DESDE 2010


O grupo se empenha nos treinos quinzenais para oferecer um trabalho de qualidade sonora e espiritual a todos os que ouvem as músicas do Cristo, pois as melodias são divinas, inspiradas no melhor que o ser humano pode fazer para alcançar a plenitude da oração musical, mudando suas vibrações de cansaço, esgotamento, ou pressões da vida moderna. Acreditamos que Deus nos guia sempre a cada apresentação para harmonizar a vida das pessoas. Essa é a nossa missão, elevar o padrão vibratório das massas!





Compõem atualmente o grupo: Ivan, Rafael, Danilo, Estevão, Helder, Sérgio, Edilson, Matheus, Emmanuela, Kelly, Márcia, Linda, Karine, Larissa e Eugênia.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ENCONTRO DE COROS ESPÍRITAS DE BRASÍLIA - PORTAL DA LUZ

O Encontro de Coros está confirmado!
@  Dia 24 de maio de 2015, às 16h00 no Centro Espírita Portal da Luz... SCHES 109 no Cruzeiro Novo! Próximo à EPIA!
O grupo musical Nova Era e todos os melhores corais espíritas lhes convidam para prestigiar este imenso trabalho de harmonia espiritual! Vale a pena ouvir as vozes sublimes da espiritualidade entre nós!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

MISSÃO DOS ESPÍRITAS (Evangelho Capítulo XX- Trabalhadores da última hora)

MISSÃO DOS ESPÍRITAS (Evangelho Capítulo XX- Trabalhadores da última hora)

Por Louis Alphonse (Espírito)


Queridos irmãos!

Hoje venho resumir esta parte do nosso estudo semanal, quase diário sobre as verdades espirituais, pois, como protetor de espíritas, vejo o quão difícil é guiar uma alma encarnada nos seus compromissos espirituais diante das provas e de todas as dificuldades escolhidas antes de nascerem. Todos escolhemos alguns itens, e dentre todos eles, está a parte essencial da caridade e do auxílio ao próximo que é o trabalho curativo de si mesmos em espírito, e de doação a uma causa maior de regeneração da Terra ainda em provações e expiações diversas.

Portanto, cada ser humano vem com uma missão espiritual especial por mais ignorante que possamos ser diante das luzes crísticas do evangelho de Jesus e de todos os enormes conhecimentos espirituais da humanidade. Seja na doação de seu tempo, seja no orfanato, seja entre a paciência com familiares, todos temos um propósito divino ao nascer.

E, destes, os que mais erraram, em muitas vidas anteriores, os que mais fizeram o mal por interesse próprio, os que renegaram Jesus e todos os ensinamentos de sua missão, não conseguindo ainda serem fortes diante das provas e sem conseguirem ainda lograr a humildade necessária para o progresso, estão os espíritas.

Os espíritas são aqueles que não entenderam Moisés, não entenderam Jesus e agora, por misericórdia, tentam compreender Allan Kardec, NO SENTIDO RACIONAL DE ESPIRITUALIDADE. Sim, pois não há doutrina de justiça, amor e caridade mais perfeita do que esta que engloba toda a ciência humana, a filosofia do bem pensar e a religiosidade bíblica.

Portanto, a dificuldade, como sempre está em sua prática, pois, ainda encontram-se revoltados com o exílio espiritual que sofreram ao nascer na Terra desde a primeira vez... e muitos, se recusaram a voltar, ou ao voltar, erraram nos mesmos problemas de outrora.

Toda essa nova doutrina que gosto de chamar de ADVENTO... COMO O PRINCÍPIO DE UMA NOVA ERA...


http://www.dicionarioinformal.com.br/advento/


Saindo, pois de toda a infância espiritual da primitividade houve a transição, há 12 mil anos para o plano projetado pela espiritualidade de PROVAS E EXPIAÇÕES, em que as almas ainda simples e ignorantes das luzes crísticas, poderiam encarnar várias vezes até atingir um nível satisfatório de vida espiritual. Para isso, precisamos do corpo físico, da família, do trabalho, da religião e de todas as diversidades propícias ao aperfeiçoamento da grande escola da vida.

DEUS COMO INTELIGÊNCIA SUPREMA... ao mesmo tempo que ama suas criações e criaturas, ajusta a cada dia mais, um momento de renovação, com planos perfeitos de desenvolvimento. Projeta nas consciências o momento propício de eclodir cada etapa de maturação espiritual. E nesta forma ampla de dimensionar as vidas de milhares de filhos amados seus em progressão, não admite nenhum tipo de estacionamento, pois isto, apesar de partir do princípio do livre arbítrio, precisa se afinar com os propósitos do planeta em estado de regeneração rumo a uma plenitude de felicidade e leveza ainda não conquistadas pelos seus habitantes.

O espírita, alma exilada de outro orbe que evoluiu. e se atrasou por motivos de sua própria arrogância, cupidez, imperfeições diversas e fraqueza moral, agora vê o seu último momento de exemplificar em ações e pensamentos, o legado do grande espírito puro, Jesus, governador do planeta Terra.

Este capítulo do Evangelho Kardequiano somente exige força e coragem nas provas e nas oportunidades que vem.

QUE DEUS NOS ABENÇOE A VIDA PLENA DE ESPÍRITOS A EVOLUIR!







segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os descaminhos certos de Deus

Por Louis Alphonse (Espírito)

A vida nos enrosca em situações difíceis, que muitas vezes nos achamos desesperados para sair do problema, sem refletir e raciocinar que os descaminhos podem ser os desvios necessários para o nosso crescimento espiritual ser mais reto e melhor. 



No impulso do problema o homem normal se torna mais divino. Como na filosofia humana relata, o ser se torna HOMEM, no sentido maduro do ser pensante. E são os problemas que nos amadurecem, são as incógnitas da vida que nos aperfeiçoam a mente e a espiritualidade racional. O ser divino ou angelical, passa, por todas as fases de maturação dos sentimentos e da inteligência ao ponto de recorrer ao equilíbrio de Deus, pois estando no processo de desenvolvimento espiritual, nossa meta é atingir níveis cada vez mais próximos ao Altíssimo Senhor de todos os Universos. Quando intencionamos controlar o nosso caminho ao nosso prazer, podemos cair no abismo de erros. Mas, quando confiamos e temos fé de que Deus sabe e faz o melhor para nós e nossas vidas, essa certeza e segurança interior dão lugar a um momento amplo de paz no caminho em que se segue.


No final do caminho, compreendemos que os momentos de luz e de sombras eram perfeitos. Ao nosso olhar parecia um estado de descaminho, de problemas, mas no contexto universal e divino do pai, estava tudo sob controle e perfeição extrema. Sim, porque cada qual precisa evoluir à sua maneira e interiormente não somos iguais, desta forma, como poderíamos ter vidas iguais, se nossas imperfeições são desiguais. Deus é o exímio projetista por natureza, a Ele convém planejar no fundo de nossas forças, aquilo que vamos ou não suportar. E quando não suportamos um lado da tarefa, acabamos por escolher outra prova que mais se adequa ao tempo e ao espaço em que vivemos e no tempo certo, tudo se ajeita e se dobra com amor, perseverança e equilíbrio. 

Oração do Caminho

Senhor Deus...
Guia meu caminho...
Fortalece nosso bom senso...
Ajusta nossa alma que te serve melhor.
Quando nos faltar forças morais, nos encha de firmeza...
Quando faltar forças emocionais, nos ampare com amor...
Quando nos faltar luzes de sabedoria, nos esclareça e ilumine!
Que nosso caminho lhe pertença!

Amém!