quinta-feira, 6 de abril de 2017

As perguntas mais difíceis dos evangelizandos...

Ser evangelizadora sempre foi um desafio interessante na minha vida...
Depois de 15 anos, parei de ensinar em sala de aula e passei a conhecer as pessoas e ir aprendendo com elas, sem mais aquele status de "eu sei e você não sabe..." 

Mas...

Até hoje me lembro das perguntas que mais me "abalaram" na sala de aula... e às vezes no celular mesmo...
(Um processo vencido, graças a Deus!)

1. Se Deus existe e é Onipotente, porque Ele não acaba com a fome no mundo? (1º Ciclo)
2. O papa sabe que o corpo clonado terá um espírito diferente? (Juventude 1)
3. Se o vaticano e a FEB se unissem, você acha que teríamos uma religião poderosa o suficiente para acabar com as guerras do mundo? (Juventude 1)
4. Ser mulher é coisa do espírito mesmo ou a gente escolhe? (3º Ciclo)
5. Sabe professora, eu acho que sou um ET, porque não gosto de nada desse mundo e acho tudo tão chato! (1º Ciclo)
6. Você já viu meu anjo da guarda, profe? (Juventude)
7. Se eu tivesse um mentor como esse seu eu teria muito sucesso na vida e seria muito rico! (Grupo Regenerai de Estudo WhatsApp- Particular)
8. Os espíritos te acompanham no banho? Eles podem nos ver tomando banho? (Grupo Regenerai de Estudo WhatsApp- Particular)
9. Se eu pudesse ver os espíritos, eu acho que não conseguiria viver direito... (Juventude)
10. Você fala da morte como algo bom, eu não acho que deixar esse mundo seja algo bom, porque é desconhecido. (Grupo Regenerai de Estudo WhatsApp- Particular)


Apesar disso tudo me deixar sem respostas às vezes... Ensinar e aprender são processos educativos concomitantes e muito gratificantes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário