quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Educação Moderna X Princípios Morais

Médium: Emmanuela Barros
Espírito: Louis Alphonse

EDUCAÇÃO é o mesmo que princípio moral de dignidade humana? (Emmanuela)

R.: (Louis Alphonse) Deveria ser, pois um Homem digno tem a alma educada nos princípios morais básicos que uma sociedade precisa para se manter em paz, equilíbrio, senso de justiça, temperança, flexibilidade e felicidade. Sem educar a alma é impossível ser feliz. Pois aquilo que aparentemente é fácil, relaxante e irresponsável depois trás consequências desastrosas ao espírito como a ignorância, a preguiça e a negligência.

Quando você me ensinou o princípio do trabalho espiritual e do trabalho humano útil eu percebi que estava recebendo informações morais que a sociedade moderna perdeu e até mesmo na evangelização espírita isso nunca foi mencionado na minha vida toda com tamanha destreza. Você foi educador francês, numa vida anterior?

R.: Todos nós, almas obreiras do Cristo, somos educados por nossos mestres e educadores dos nossos irmãos. Nossos princípios de dignidade e honra em fazer o bem partem de muitas encarnações no meio da guerra, da dor, do sofrimento e da necessidade de trazer luz e vida ao mundo por meios filosóficos. Acreditamos num ideal maior do que nós, que é a Regeneração da Terra, e como líder espiritual desse movimento eu precisava de médiuns educados e preparados para uma vida espiritual intensa. Estar na Terra sem se deixar destruir por ela é um desafio que todos os protetores espirituais nos reclamam ajuda e esforços diariamente. A evangelização espírita deveria tratar mais desses assuntos a partir dos 13 anos biológicos das crianças em transição para a pré-adolescência, considerando que o indivíduo está abrindo suas memórias inconscientes astrais de vidas anteriores e se adaptando para a encarnação, ou seja, para o que veio fazer e precisa realizar para evoluir. Sem esse norte, esse direcionamento reto, o indivíduo se desgoverna, não sabe mais para que vive e se envolve em qualquer coisa que lhe pareça interessante, como pura vida distraída de responsabilidades maiores. O ser humano precisa de meta, precisa de sonho, de foco na vida. E isso não tem sido falado nas famílias e nem nas religiões ou grupos de escolares. Lamentável o sentido lúdico que estão dando à vida das pessoas neste último século de transição, como forma de apagar as mágoas e até uma certa rebeldia espiritual inconsciente pelos exilados do sistema de Capela!

Sobre a rebeldia inconsciente dos exilados de Capela e daqueles que podem ser exilados da Terra, você acha que estamos no meio de um caos psíquico-social por esta sensação?

R.: Eu diria que os desencarnados exilados que não avançaram, tem uma rebeldia bem consciente e articulada com o mal e a ignorância do amor. São almas que magnetizam, manipulam, enganam, ardilosos seres muito inteligentes e complexos, espíritos antigos na vida humana consciente e que friamente articulam o retardamento da evolução humana criando conflitos emocionais e físicos nas pessoas até o adoecimento coletivo das almas encarnadas. O caos estava previsto no Evangelho de Jesus desde o início do seu tempo cristão. Mas, a imperfeição humana, dotada de tanta vaidade e orgulho, caminhou exatamente para o ponto em que chegamos: O reexílio de alguns e o recomeço exilado de muitos irmãos sem sintonia com a caridade, o amor, o perdão e a dignidade. A resposta está no inconsciente de cada um.

Eis algumas fontes de reflexão:


A Bíblia usa várias vezes as palavras “salvar” e “salvação”. Às vezes, elas transmitem a ideia de uma pessoa ser livrada do perigo ou da destruição. (Êxodo 14:13, 14; Atos 27:20) Mas na Bíblia é mais comum essas palavras se referirem à pessoa ser livrada do pecado. (Mateus 1:21) O pecado é o que causa a morte. Assim, quem é livrado do pecado tem a esperança de nunca morrer, ou seja, de viver para sempre. — João 3:16, 17.
 
*


Para conseguir a salvação, não adianta apenas ter fé em Jesus. Você também precisa mostrar essa fé em sua vida. Você faz isso por obedecer às ordens de Jesus. — Atos 4:10, 12; Romanos 10:9, 10; Hebreus 5:9.
A Bíblia mostra que você também precisa obedecer a Deus para provar que sua fé é verdadeira. (Tiago 2:24, 26) Só que conseguir a salvação não depende apenas de nós. A salvação é um presente de Deus. Ele nos dá esse presente por causa de sua “bondade imerecida”. — Efésios 2:8, 9.
Mito: O texto de Tito 2:11 apoia a ideia de que todos serão salvos, porque diz que Deus está “trazendo salvação a todos os homens”. — Almeida, revista e corrigida.

Fato: A palavra grega traduzida “todos” nesse versículo também pode significar “toda espécie ou variedade”.
 
* Por isso, a ideia correta em Tito 2:11 é que Deus está dando uma oportunidade de salvação para todos os tipos de pessoas. Isso inclui pessoas “de todas as nações, tribos, povos e línguas”. — Apocalipse 7:9, 10.
O que é o Julgamento?
A Bíblia diz que Deus “fixou um dia em que se propôs julgar . . . a terra habitada”. (Atos 17:31) A ideia de se submeter a qualquer tipo de julgamento não agrada a muitas pessoas. Você também pensa assim?
SE PENSA, pode se sentir tranquilo por saber que o Dia do Julgamento é uma provisão amorosa que resultará em muitas bênçãos à família humana — incluindo pessoas que já morreram. (Mateus 20:28; João 3:16
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário