domingo, 28 de fevereiro de 2016

Aula 4: ALMAS MIMADAS x ALMAS EVANGELIZADAS

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração

Aula 04- Almas mimadas versus almas evangelizadas

Amados irmãos,

Saudações!


A aula de hoje é sobre educação dos espíritos na Terra, para quem vai encarnar é ótimo saber o que lhe espera e quem está lendo a aula virtual ditada no blog, sentirá que está encarnado para cumprir o grande e misericordioso plano divino da própria regeneração.

Vamos pensar um instante, em como eram os apóstolos do Cristo...


Não vou criar conceitos já existentes, apenas complementar o que muitas pessoas ainda não compreenderam... 

Por um acaso, algum deles faziam suas próprias vontades em detrimento do sacrifício do grupo?

Agora, reflitam comigo...

Se o mestre educou seus pescadores de almas (Homens), PARA SERVIREM A DEUS SOB O PESO DA RESPONSABILIDADE, DA SIMPLICIDADE, DO AMOR AO PRÓXIMO E SACRIFÍCIO DOS PRÓPRIOS PRAZERES...


Existem almas mal educadas milenarmente. Ou seja, aquelas que nunca, jamais se dispuseram a servir a Deus, sob o argumento preguiçoso de que tudo aquilo que lhe causa desconforto e mal estar material, por mais temporário que seja, é um prejuízo para suas almas falidas nas artimanhas da imperfeição moral ainda em lapidação existencial.

Por que os espíritos mentores, os professores na Terra, os pais e muitas vezes os cônjuges devem fazer nossas vontades sem uma justificativa plausível?

...

O que podemos relevar como justificativa plausível?

1. Problemas de saúde
2. Problemas de tempo
3. Problemas de espaço
4. Problemas emocionais perturbadores e adversos


Dependendo de cada circunstância, as pessoas podem sim, solicitar alívio de provas e celeridade em suas missões espirituais na Terra. A alma evangelizada, se sacrifica pelos demais, e muitas vezes, esse sentimento que a enobrece junto aos seus semelhantes na ordem do amor divino e a eleva.

VAMOS DIFERENCIAR:

CAPRICHO x PROBLEMA REAL

O CAPRICHO é quando a pessoa, sem motivo fundamentado numa causa verdadeira, com lógica e necessidade real, decide aliviar suas provações em prejuízo da obra de Deus que lhe foi confiada.
Inventa que não tem tempo, inventa um cansaço extremo, aumenta doenças e ainda fere a dignidade das outras pessoas atrapalhando os trabalhos de quem não está nesta vibração mental.

PROBLEMA REAL é quando a pessoa, mesmo querendo muito trabalhar e cumprir com seus compromissos foi vetada e freada pela justiça divina com alguma aflição maior que ela pode suportar, como um câncer ou problemas reais de saúde que interferem no trabalho espiritual, ou uma necessidade profissional maior que trará benefício a muitas outras pessoas e a escolha, foi uma solicitação de uma entidade superior, no caso do Brasil, o governador espiritual ISMAEL.

Muitos dirigentes, lamentavelmente, ainda pressionam os médiuns e muitos estudiosos da doutrina que estão se descobrindo tão médiuns quanto a maioria da população humana, que é influenciada constantemente pelos espíritos... a fazerem suas vontades também, por desejo de poder de mando, numa exacerbação do ego, para desenfrear o trabalho do cristo, alterando a velocidade do trabalho e na justificativa insana de acelerar a marcha do progresso.

Sei que o olhar persecutório de vocês agora me miraram num pensamento único de... mas, você não é um pouco assim também Alphonse?

Sim, irmãos, eu tenho defeitos de querer acelerar a marcha do progresso espiritual da humanidade, mas eu faço isso com a permissão daqueles que me regem de forma educada, e solicito o trabalho de meus irmãos médiuns a contento deles e sob sua permissão. 

Ser espírito, não significa que você pode tudo.


O fato de estar desencarnado, desprovido do freio material do corpo físico e podendo plasmar e telementar nossa vontade nas pessoas encarnadas, caso elas estejam na mesma sintonia ou um pouco abaixo da nossa com propósito de bem servir, também, não nos dá o direito de escravizá-las. Tanto, que as curamos e reenergizamos ao dormir e as induzimos a um sono curativo, aumentando seus bônus horas e suas forças da saúde física na medida do possível permitido até a programada desencarnação. Claro que um médium de 80 anos, não terá como sentir a recomposição energética de um médium de 17 ou 20 anos, por questões bioquímicas da matéria em estado sonolento ou sonambúlico.





OS APÓSTOLOS DO MESTRE JESUS, COMIAM E BEBIAM NA SUA PRESENÇA SUPORTANDO O CANSAÇO DAS LONGAS CAMINHADAS, AS DORES NOS PÉS, O CALOR DO SOL DO ORIENTE MÉDIO E TUDO ISSO OS ELEVOU ÀS ALTURAS DA SUBMISSÃO À VONTADE DE DEUS!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aula 3: UNIÃO E MAGNETISMO- Irmandade espiritual

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração

Aula 03- União dos espíritos pelo magnetismo

Amados irmãos,

Sabem porque comecei a aula hoje chamando meus alunos de amados irmãos?
(O não foi generalizado, perante a seriedade comum do professor Louis Alphonse Cahagnet)

Sempre os chamo de queridos alunos, mas hoje a aula é profunda sobre o magnetismo e união dos espíritos e nada melhor do que a empatia, o sentimento acolhedor de igualdade, liberdade e fraternidade que inspirou a revolução na Terra, na nossa época de franceses no corpo físico.
(Neste instante o silêncio imperou em um sentimento único de admiração...)
Mas, o mestre Jesus já havia exemplificado, há 1800 antes da revolução francesa, a importância da palavra irmãos... que significa igualdade de alma para alma, chamar o outro de irmão é reconhecer no outro a mesma importância que nós nos damos... isso o Cristo exemplificou de AMOR UNIVERSAL.

Sabendo que todos somos iguais em momentos diferentes de evolução, reconhecendo que o magnetismo dos mais adiantados espiritualmente, instruídos e evoluídos serve para emanar o amor de Deus mais presente para os mais necessitados de energia, vontade de evoluir e para aqueles que se encontram retardatários e estacionados na rotina de suas vidas na Terra e na subsistência da carne.

Os espíritos de imensa luz e grandeza moral, aqueles, que carregam todos os melhores méritos na alma Criadora de Deus sem mais nada precisar, seres que se auto-beneficiam com o amor ao próximo, unem-se numa enorme coletividade de amor crístico universal e oram constantemente por nós!
Essa magnetismo imenso em diferentes proporções, nos causam cura, calor, paz, alegria, gratidão e podem fazer uma estrela material se iluminar...

A emanação magnética dos espíritos em união de vontade por pensamento, pode fazer grandes coisas...
LEGIÕES DA LUZ!

Podem construir cidades...
Podem recriar fontes de reenergização espiritual de paz e equilíbrio...
Podem destruir umbrais de dor e sofrimento...
Podem limpar um oceano...
Podem, inclusive, regenerar um planeta inteiro com preces e ações contantes de inspiração no bem...

Essas almas de Deus... indivisíveis, conscientes, plenas de amor eterno... nos pressentem os pensamentos, nos educam o ser, nos guiam e nos aproximam da Criação Divina...

E todos nós podemos nos ligar a essas forças mentais de energia a qualquer tempo, em qualquer lugar...
Basta pensar...
Eu quero fazer o meu melhor nisso, que Deus me ajude...
Não existem rituais, nem palavras chaves, os sentimentos verdadeiros se movem acima de todas as formas.

Vamos treinar, todos, agora...

Vejam essa imagem...



Essas pessoas estão desejando a melhoria do planeta Terra... a paz, a fraternidade, a igualdade e o amor universal é o sentimento que impera dentro de cada um, no seu nível espiritual de entendimento!

O que está no palco, é o maior de todos, junto com um irmão de semelhante grandeza...

Os da direita são seus irmãos mais próximos, exímios servos de Deus...
Os que estão atrás, estão emanando cânticos de energia e paz coletiva...
Os que se ajoelham são os oradores...
E todos os outros, somos nós, seres que precisamos encarnar ainda para atingir a perfeição celeste...






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Aula 2: O AMOR QUE PRECISAMOS E O AMOR QUE DOAMOS

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração

Aula 02

Hoje estamos todos nos preparando para influenciar o equilíbrio dos centros religiosos de orações, diante dos dias vindouros do carnaval na Terra, onde muitas almas serão enviadas para provações, algumas encarnarão, outras sofrerão as consequências boas ou ruins de suas escolhas e neste clima de preocupações coletivas na espiritualidade, resolvemos acelerar as aulas da Universidade da Regeneração para os amigos on-line. Aqui estava a médium, sentada no computador e de repente ouve...
Hoje o tema da aula será qual? Todos queremos saber....
R.Louis Alphonse: Laura vai ministrar um tema sobre amor... por ser um período necessitado de ciências emocionais.
R.Laura: Louis Alphonse também vai ministrar esta aula comigo e vc também Shelton, já estava arrumando as malas? Aonde você pensa que vai, mocinho?
Risos gerais (Shelton se plasma com 20 anos de idade desde que começou terapia intensiva de adaptação para reencarnar no Brasil daqui a um século e meio, e suas dificuldades emocionais são conhecidas por todo o grupo, devido a uma vida pregressa de devassidão, que o jovem supera dia-a-dia com muito esforço e coragem de se regenerar interiormente conosco)

Comecemos pelo Livro dos Espíritos:

Item 800. Deveremos temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
" Seria conhecer bem pouco os homens, para pensar que uma causa qualquer poderia transformá-los como por encanto. As ideias se modificam, pouco a pouco, conforme os indivíduos, e são necessárias gerações para apagar completamente os traços dos velhos hábitos. A transformação, portanto, só pode efetuar-se com o tempo, gradual e progressivamente; a cada geração, uma parte do véu se dissipa; o Espiritismo vem rasgá-lo completamente; porém, mesmo que tivesse por efeito corrigir um único defeito de um homem, seria um passo que ele o teria levado a dar e, por isso mesmo, teria feito um grande bem, pois este primeiro passo tornar-lhe-á os outros mais fáceis."
Bem...
Esta questão nos coloca para pensar na regeneração pelo amor como uma necessidade de todos nós!
A família, célula máter desse amor universal e divino, nos exercitará sempre o desmaterialismo... ou seja... usar nossos recursos materiais para algo maior que nossos caprichos e nossas vontades imediatas de apego ao luxo e ao supérfluo. Porque os filhos, a esposa, a mãe... sempre precisarão de um pouco mais do que temos sobrando na conta bancária dos recursos materiais.
Essas provas são minimamente planejadas pelo departamento da reencarnação, para nos testar o desprendimento acima do nosso interesse pessoal!
1. Amar a família constitui por si só, uma missão e uma elevação moral e espiritual?
Louis Alphonse: É o primeiro passo para o desapego de si mesmo, trabalhando-se a humildade, a generosidade e o cooperativismo que um dia, bem elaborado e trabalhado será leve função universal e divina dentro de todos nós.
Laura: Para a sociedade atual, em transformação, o papel das mulheres continua sendo uma missão familiar, mas nem sempre concentrada apenas nisso, devido aos avanços morais de igualdade, assim, a missão de ambos... homens e mulheres será, cada vez mais... orientar, educar e amar suas família como uma necessidade consciencial deles mesmos para com Deus que os outorgou essa responsabilidade na encarnação de filhos, e os cobrará na consciência quando retornarem para cá, o plano espiritual.
Shelton: Eu acho que amor de família não tem igual. É puro, é trabalhoso, mas é muito bom.
2. As pessoas que perdem entes queridos, ou são traídas pelos cônjuges e depois de muitas decepções escolhem não ter mais família naquela encarnação, podem ser punidas por não reagirem bem a estas circunstâncias lamentáveis?
Louis Alphonse: Sua consciência, seu juiz, sempre digo isso a vocês e a todos os protegidos que me ouvem. Pois a decepção faz parte da nossa necessidade de amor e de receber afeto dos outros, podemos não aceitar perder um filho, uma esposa, uma mãe, ou sermos traídos pela invigilância do ente que depositamos confiança e segurança emocional. Mas isso não deve nos esmoecer por muito tempo a ponto de fatigarmos nossas forças numa fuga implacável de si mesmo. Honestidade emocional...
Laura: Isso que eu ia dizer, Honestidade emocional sempre, aceitar que sente falta das pessoas, que as ama, ou amava, porque amor de verdade não se perde, apenas se transforma em compaixão. E seguir em frente com o sentimento de que DEUS NOS AMA ACIMA DE NOSSAS FALHAS EMOCIONAIS. Ele, provavelmente sabia de tudo e nos dá a lição... ame, mas não se prenda a ponto de perder a sua paz interior.
Shelton: Esse problema, graças a Deus eu nunca tive, mas, me apego aos amigos, porque algo dentro de mim diz que amigo é para sempre... o resto não... não sei explicar a vocês, pode ser um trauma emocional ou decepção inconsciente, apesar de ter um amor imenso por Otília, ela não me faz sofrer, mas, meus amigos sim...
Laura... Vamos responder uma pergunta que vai lhe ajudar nesta reflexão, meu irmão, mas não morra de tristeza se eu tiver que lhe deixar um dia. (risos)
3. Qual a maneira certa de amar as pessoas e de doar o nosso amor? Quais os tipos de amor que existem e como diferenciar todos eles de forma mais espiritual?
Louis Alphonse: Existe o amor fraterno, onde devemos ser amigos das pessoas porque no fundo elas são nossas irmãs em espíritos equivalentes a todos nós. Existe o amor universal, quando todos conseguem dimensionar a irmandade divina e convivem muitas horas em trabalhos assistenciais, intelectuais e culturais sem choques emocionais de qualquer espécie. Existe o amor filial, que os pais sentem pelos filhos amados e reciprocamente recebem o dom divino de educar, de orientar e assumem uma autoridade temporária de uma encarnação para guia-los em todos os campos da vida humana. Existe o amor romântico, onde duas almas, se complementam num equilíbrio psíquico relativamente saudável e potencializador de forças para vencer as provas na carne e perduram no mundo espiritual como irmãos. E existe os sentimentos primitivos que caminham para esses ideais teoricamente citados.
Laura: Devemos doar o nosso amor na medida das nossas possibilidades de compreensão na necessidade do próximo, podemos ter todos esses tipos de amor pela mesma alma por várias encarnações sucessivas, e podemos ter, por cada membro do nosso planejamento reencarnatório uma certa dificuldade de demonstrar afeto, e amá-los porque ainda precisamos receber e reconhecer o amor de Deus para nos preencher do que doar.
Shelton: Sim, essa aula me remete a lindas lembranças e dolorosas provas na Terra, mas sempre a que nos dói mais, será a dos nossos erros perante aos nossos semelhantes por ignorância ou por falta de costumes melhores.
4. Então, devemos experimentar todos os tipos de amor para desenvolver o equilíbrio espiritual e evoluir emocionalmente?
Sim e isso se dará por todas as encarnações até que escolha e tenha condições de não mais precisar de corpo material físico.
5. A teoria dos anjos perfeitos, das pessoas que vivem em mundos celestes e não precisam de mais nada, porque são totalmente plenas em si mesmas, existe?
Louis Alphonse: A religião católica revolucionou o conceito de celibato no imaginário das pessoas e isso atropelou a evolução moral do homem terreno para buscar uma moralidade que está a anos luz da sua realidade, assim como uma criança da primeira série sonha em publicar livros profundos em PHD Pós Doutorado.
Laura: Explicando em palavras (risos), a esfera celestial existe mesmo, mas nem se encontra no patamar da nossa galáxia e da Via Láctia a olhos nus, pois é um mundo desmaterializado de todas as coisas e átomos, assim como seus habitantes já evoluíram muito para não precisarem de nada físico para expressar seus sentimentos e vontades puras de amor universal pleno, ou seja, é um avanço ainda inatingível na atual condição da Terra, onde apenas alguns missionários com vibrações ainda compatíveis conseguiram aqui estar para nos exemplificar o equilíbrio mais perfeito possível de domínio da matéria e de suas paixões ou necessidades bioquímicas.
Shelton: Não tenhamos pressa de ser anjos, pois a perfeição vem do amor cristão na caridade. E tudo evolui naturalmente para isso, como uma espiral que cresce em nossos corações.
6. E o que dizer das expectativas humanas no amor romântico, onde todas as almas querem ter uma afinidade com alguém que cuide delas e elas possam proteger e ser amadas?
Louis Alphonse: São induções mentais do Criador Universal, nosso Senhor Deus que emana a necessidade de cada um para progredir espiritual e emocionalmente. Quando a pessoa sente a necessidade de amor e de família, de amigos e de vizinhos, geralmente está sendo pensado por Deus e seus instintos de evolução procuram se equilibrar com a prova que virá na Terra.
Laura: Esse desejo é normal a todas as pessoas e cessam quando o espírito experimenta e evolui naturalmente no quesito harmonia interior, seus centros de força são controlados pelo psiquismo avançado e asserenam quando estão dentro da prova, no caso de família ou matrimônio e podem perdurar por muitas vidas se a alma não completa aquele quesito evolutivo. Como uma programação mental a lhe cobrar a consciência.
Shelton: Isso é verdade, sempre sinto paz quando estou no caminho certo e percebo como as pessoas que fazem a vontade de Deus também a sentem.
Que JESUS nos ampare em todas as provas que virão e no progresso espiritual e emocional de todos nós! Amém!






terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Aula 1: Altruísmo e Mediunismo

Grupo Regenerai Espiritual
Universidade da Regeneração

Aula 01

Algumas pessoas buscam o auto-conhecimento como única fonte de regeneração espiritual, o que pode ser muito limitado perto do que se espera de um bom médium. A espiritualidade divina, espera do médium um pouco mais, um sentimento caritativo e altruísta em doar-se aos outros esquecendo, muitas vezes de si mesmo. Nesta parte da nossa primeira aula virtual em conexão espiritual, vamos adentrar o Capítulo VII do Livro dos Espíritos: INFLUÊNCIA DO ORGANISMO. E depois faremos um diálogo fraterno sobre o assunto.

Item 369. O livre exercício das faculdades da alma está subordinado ao desenvolvimento dos órgãos?

R.: Os órgãos são os instrumentos da manifestação das faculdades da alma; esta manifestação está subordinada ao desenvolvimento e ao grau de perfeição desses mesmos órgãos, como a excelência de um trabalho, à excelência da ferramenta.

Para que o médium no corpo físico, ou no corpo espiritual tenha pleno domínio das faculdades de sua alma, é preciso que ele tenha a mente calma e o coração leve. Sem isso, nenhuma tarefa se conclui com maestria, e Deus nos enviou Jesus ao dizer que os tesouros do céu são os mais importantes.

Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai .... (2) KARDEC, A. O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração.

Eis por que vos digo: Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?
Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai celestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles? - e qual, dentre vós, o que pode, com todos os seus esforços, aumentar de um côvado a sua estatura?
Por que, também, vos inquietais pelo vestuário? Observai como crescem os lírios dos campos: não trabalham, nem fiam; - entretanto, eu vos declaro que nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. - Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva dos campos, que existe hoje e amanhã será lançada na fornalha, quanto maior cuidado não terá em vos vestir, ó homens de pouca fé! 
Não vos inquieteis, pois, dizendo: Que comeremos? ou: que beberemos? ou: de que nos vestiremos? - como fazem os pagãos, que andam à procura de todas essas coisas; porque vosso Pai sabe que tendes necessidades delas.
Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. - Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si. A cada dia basta o seu mal. (Mateus, cap. VI, vv. 19 a 21 e 25 a 34.)



Desta forma como seria um bom médium?

Aquele que consegue abrir mão de suas maiores preocupações materiais e emocionais para cumprir o que prometeu antes de encarnar, esse sim, é um bom médium, um bom discípulo do cristo e um bom espírita servidor. O problema não está no que tens, mas como tens... a forma como consegue conduzir sua própria vida... Uma vida plena de Deus precisa ter a Paz para doar a todos partindo do sentimento puro de caridade para com todos, começando com o próprio ser...

- sem apego
- sem preocupação excessiva
- sem dores na alma
- sem desesperos

Fé, amor, caridade, sabedoria... fontes básicas para todos nós encarnados e desencarnados.

PERGUNTA DOS ALUNOS (Coletânea geral resumida)

1. Como eu faço para dominar meus sentimentos, se eles vão e voltam no meu coração e me pesam muitas vezes?

Louis Alphonse: Medite sempre que algo lhe doer, meu filho, Deus está lhe dando a tormenta para que aprenda a asserenar a mente e procurar de outras formas aliviar o coração.
Laura: Domine seus impulsos, respire fundo, esvazie seu coração com a liberação emocional do choro se for grave o problema ou se algo doer demais, mas... nunca permaneça na dor. Libere-a e liberte-se.
Shelton: Aprendi que sentir muitas vezes nos fere, nos faz tumultuar a mente, nos complica os caminhos da racionalidade e trás uma dicotomia do posso e não posso, quero e não quero... mas, a sinceridade sempre me ajuda a perceber que a vontade de Deus está acima da minha e eu me permito agir em cima disso.

2. As nossas necessidades são supridas por Deus, certo? Mas, de que modo ou até que ponto devemos nos acomodar a essa fé na espera pela providência divina?

Louis Alphonse: Até o ponto em que não podeis fazer mais nada a não ser esperar, sem se desesperar.
Laura: Faça o melhor que puder para viver, desde que isso não tome sua vida e todo o seu tempo, e logo as suas necessidades são supridas em todas as áreas.
Shelton: Vá em busca de seus sonhos, dos seus ideais, mas, sempre com a vontade de Deus acima de tudo, desta forma, as portas se abrem e a vida se revela leve.

3. O médium, para cumpri sua missão, precisa ser como os grandes divulgadores do espiritismo e abri mão de suas famílias em prol da humanidade?

Louis Alphonse: Deus jamais pediu isso de nenhum filho, as famílias que os abandonaram por ignorância do potencial universal de suas missões na Terra e por dever e responsabilidade, estes permaneceram na árdua tarefa da solidão. Mas onde há amor verdadeiro, há obra de Deus em nossos corações e a família é a célula máter de uma sociedade regenerada.
Laura: A prioridade pela missão, sempre fez os grandes espíritos sofrerem incompreensão de suas famílias, mas isso não significa que inexistiu amor por parte delas. E ainda existe por parte de muitas.
Shelton: Uma missão que se preze deve ter amor, deve ter união e deve ter uma família espiritual. A física pode lhes faltar, mas a espiritual nunca faltará.

4. O médium que não se desenvolve completamente na casa espírita, perde na qualidade de seu trabalho espiritual?

Louis Alphonse: A mediunidade existe desde que a humanidade foi criada e naquele tempo não existia casa espírita. Isso foi organizado neste planeta há 150 anos, aproximadamente para que melhores obras escritas e intelectuais fossem enviadas à Terra, além de apenas adivinhações e oráculos antigos, o que proporcionou preconceitos no meio atual espírita científico e muitas crendizes superficiais no passado. Portanto, assim como os mitos tem seu fundo verdadeiro, as mensagens dos espíritos sempre trouxeram algum contexto de leitura de mundo para aliviar a humanidade por toda vida humana em todas as épocas. Atualmente, é preciso sim, que os médiuns se eduquem numa escola espiritual, seja ela qual for a religião, para que suas obras não percam o domínio espiritual superior e tenham uma qualidade aceitável de compreensão, adaptação cultural, de linguagem e entendimento. 
Laura: O mais importante é a fé racional naquilo que o médium faz e aceita do mundo espiritual.
Shelton: Complementando a fala de nosso mentor, médium que é médium, suporta a provação do estudo com coragem e fé. Mesmo que isso lhe custe muitas represálias.

5. Nós temos medo de falhar, achamos até natural esse temor de perder a mediunidade e a oportunidade da tarefa. O que podemos fazer para ter segurança na nossa tarefa mediúnica, por menor que ela seja?

Louis Alphonse: Assim como uma empresa possui funcionários importantes de níveis diferentes, a espiritualidade também orienta e propõe soluções importantes a cada servidor fiel do Cristo, nossas mensagens chegam por meio das palestras, por meio da música, dos áudios, vídeos e muitas produções espirituais a nos guiar. Até mesmo por meio de irmãos evangélicos em seus meios de unificar a obra do Pai. Logo, nenhum filho poderá reclamar ao Pai que não foi orientado antes da prova. Assim, o mestre Jesus nos disse: Quem tiver ouvidos de ouvir que ouça, e olhos de ver que vejam. A segurança vem do exercício da caridade despretenciosa.
Laura: Sua fé, sua base espiritual e suas escolhas boas que vão construir solidamente a rocha do serviço crístico que prometeu concluir na Terra e que Deus lhe confiou sabendo que daria conta de fazê-lo.
Shelton: Insegurança sempre existe mesmo, qualquer trabalho volta isso na nossa mente, será que sou capaz? Portanto, se Deus confia, é porque sabe que você vai se esforçar para fazer o que Ele quer.

6. O sucesso da tarefa é compartilhado com todas as pessoas que ajudaram na conclusão da obra?

Louis Alphonse: Sim, todo o ônus e todo o bônus espiritual da obra é partilhado igualmente na proporção do esforço de cada um, como mérito espiritual coletivo e individual concomitantemente obedecendo-se a lei de solidariedade universal em todos os mundos. O homem herdará do próprio homem todas as suas glórias...
Laura: Assim como o cristianismo foi uma conquista individual e coletiva, todas as tarefas em prol da espiritualização, por menores que sejam, acumulam no mérito do planeta.
Shelton: todos ganham os bônus e as responsabilidades pelo sucesso sim, e isso é que motiva muitos a permanecerem até o final de um trabalho divino promissor e altruísta!