segunda-feira, 20 de abril de 2015

COMO ACOLHER MELHOR AS PESSOAS NA CASA ESPÍRITA?

Experiências do Espírito Louis Alphonse:

Nas casas espíritas atuais por todo o mundo, os procedimentos estão precisando melhorar, pois as pessoas, apesar de já serem muitas, precisam de sentir em casa... se sentir abraçadas, queridas e acolhidas com amor, pois isso é o que se faz na espiritualidade. Portanto, muitos irmãos buscam postos e poderes de ação na religião como forma de esconder seus miasmas internos em vez de exercitar e colocar para fora o melhor de si com fraternidade. Claro que, em muitas casas espíritas e em muitos templos religiosos como um todo, ainda se encontram pessoas de DEUS, aquelas que gostam das outras como irmãs...

Como acolher um irmão?


O primeiro passo é pensar na forma como você gostaria de ser recebido num hospital se estivesse muito mal...

Lembro do dia em que assisti uma pessoa que estava num processo obsessivo muito complexo: seus movimentos estavam enrijecidos, encaminhei mentalmente para a Comunhão Espírita de Brasília e um jovem acolheu a pessoa como se fosse da família, portanto, a espera e a forma de atendimento ainda muito mecânica causam mais sofrimento nas pessoas...

Esse processo burocratizado de receber grande número de pessoas, nada mais é do que um grande atraso humanitário. Todos esses processos já foram superados na espiritualidade, que encaminha um tutor para cada pessoa em estado grave e o atendimento é imediato, sem papel, sem computadores, sem tecnologias, apenas amor fraternal e muitos bons fluidos curativos... pois, nas câmaras mais próximas do umbral, quando a pessoa está desencarnando ou desencarnou de ligações com a matéria física, toda essa atividade precisa ser muito rápida, e muitas vezes a dor e o sofrimento é inevitável por parte da vibração dos irmãos ainda apegados com as coisas do mundo e que viveram mais no mundo do que sua verdadeira espiritualidade. Porém, nem estes abandonamos, pois as correntes de orações e as luzes divinas atendem a todos igualmente, apesar de que nem todos conseguem receber essa dádiva de imediato, devido a sintonia mental...


Quando uma bela música toca na AM e você continua conectado na FM do seu rádio, fica difícil saber que a música existe e que tudo o que as pessoas escutam está disponível para você... Esta é a sensação que muitos se encontram na Terra... E a casa espírita precisa acompanhar o processo evolutivo de seus habitantes, tanto que as melhores casas espíritas já recebem seus frequentadores e colaboradores com música e água fluidificada na porta... É o mínimo que Jesus faria no nosso lugar... com certeza o mestre nos receberia com leveza, abraço e muitas energias que nem seriam necessários passes magnéticos... Mas, ainda estamos caminhando a passos lentos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em alguns momentos difíceis da vida tudo o queremos é um abraço, não é verdade? Esse ato simples pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, o toque é imprescindível na vida do ser humano. Por mais comum que seja o ato de se abraçar algumas pessoas não tem plena consciência de como esse ato é importante.

Abraço

O abraço significa dar vazão aos seus sentimentos de amor, tristeza, alegria, compaixão, afeição entre tantos outros. Um abraço ainda pode estar relacionado a cura ou apoio pessoal. Elaboramos um texto que aborda a importância do abraço na vida das pessoas e como esse simples gesto pode fazer toda diferença na sua vida.
A ciência já apresentou diversos estudos que demonstram como o toque é importante na vida das pessoas. Profissionais como os de enfermagem e fisioterapia já puderam perceber isso na prática. O abraço pode ser uma poderosa ferramenta de cura e diversas experiências já demonstraram que o toque humano é capaz de desencadear alterações fisiológicas que podem ser mensuradas por aquele que toque e quem é tocado.

Fonte: http://mensagens.culturamix.com/sentimentos/a-importancia-do-abraco
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


" Ainda existe muitas restrições ao abraço e ao toque, pois vivemos numa sociedade decadente de valores morais em que este tipo de relacionamento já é confundido com intenção sexual, o que não deveria ser verdade...pois o mestre Jesus abraçou seus discípulos e por eles tinha amor fraterno..."

O que é preciso é educação moral... quando nossa sociedade evoluir na moralidade, todas as coisas serão amenizadas porque teremos mais respeito com o outro e conseguiremos vê-los como irmãos!


Um comentário:

  1. gostei da matéria...o BEM se faz no agora....e acolhimento não é no papel é no ATO...beijos

    ResponderExcluir