sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A HUMILDADE QUE REGENERA CADA ESPÍRITO

Queridos Irmãos,

No esforço incansável da Regeneração, todos, principalmente eu, temos o desafio de reconhecer nossos erros... e para isso, muitas vezes Deus, o Espírito Criador dos Universos, com sua larga experiência de iluminação de seus filhos... arquiteta nossas necessidades de evolução com muito amor, carinho e esmero... e desta forma, se utiliza uns dos outros para o efeito favorável de cada um no tempo certo e no espaço perfeito de nossas necessidades humanas. E a família, nos esgota essas forças, muitas vezes no orbe de expiações e provas, pois encarnamos com algozes e pessoas que muito afetamos e fomos seus algozes e nas idas e vindas pelos mundo afora, saindo de um e entrando em outros, posso lhes afirmar que os sofrimentos são mais morais pelo orgulho humano igual em muitos universos por aí... Não somos seres exclusivos da dor, nem do sofrimento... E Deus não nos faz sofrer em vão, apesar de muitos seres ainda nas trevas de seus espíritos ignorantes de todo o processo divino de elucidação e progresso do universo, teimam em fazer as pessoas sofrerem por vinganças desnaturadas. Porém, quem se esforça pela luz, recebe o alívio de tudo ir sabendo na medida do possível e a compreensão de cada dor, nos faz amar mais ainda a Natureza Divina de Deus... como imensa mãe criadora e imaterial, compreende nossas fragilidades e nossos sentimentos como nossas mães terrenas, ou melhor do que todas elas juntas, porque Deus nos ama numa completude inimaginável...

O único atributo capaz de nos regenerar, portanto, é a humildade.

Sim, pois sem olharmos as mensagem enviadas a cada momento para nos educar com o espírito pleno da necessidade de modificação moral, somente acumulamos olhares orgulhosos e revoltosos. Imaginamos um Deus Pai punitivo e malvado, que não dá aquilo que queremos na hora que queremos e do jeitinho que pedimos, como se DEUS, em sua glória triunfal, fosse um mero banco de doações de desejos ou uma fada madrinha dos contos infantis que plin, plin, está tudo aqui filhinhos queridos, do jeitinho que vocês pediram.

E nossos valores humanos na Terra, são bem limitados perto da essência criadora, pelo simples motivo:

1. Aprendemos que o sucesso é da luz e o fracasso é mal e pertence às sombras e à ignorância, ou falta de merecimento. (Típicos de um sistema capitalista espiritualmente falido)
2. Não nos esclarecemos sobre as dádivas do espírito humano para sua evolução espiritual e moral, que nem sempre é progresso material e muitas vezes é sim, um dever de repassar aquilo que Deus lhe concedeu e ainda não conseguiu fazer bom uso e dar bons frutos.
3. Deus faz a vontade dos filhos que estão em plena sintonia com Ele e não vão pedir coisas insensatas ou sem a sabedoria das almas que já conquistaram o bom senso do aprendizado de cada um.
4. À MEDIDA QUE FAZEMOS O BEM, poderemos resgatar aquilo que ainda não tínhamos condições de devolver à humanidade. Sendo a Sabedoria Divina, soberanamente justa e onisciente, uma ora sua lei de reação nos atinge no sentido de nos educar mais rápido, nos despertar e nos fazer de humildes instrumentos de elucidação e despertar de outros irmãos. Aceitar o desafio da pobreza num plano extremamente materializado, é prova de confiança no Criador.
5. A oração nos implica responsabilidade, coisa que na Terra, MUITOS AINDA NÃO CONSEGUEM SE RESPONSABILIZAR POR SI MESMOS, colocando culpa em demônios e irmãos ainda atrasados ou estacionários na evolução espiritual, encarnados ou desencarnados, provando que ainda temos muito orgulho para nos corrigir de nós mesmos, pois o outro, é espelho do que ainda somos e ainda sentimos para evoluir e crescer.

By Grupo Espiritual REGENERAI

Segue uma sugestão de leitura para os que desejam compreender a espiritualidade de uma forma mais profunda...



Nenhum comentário:

Postar um comentário