quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A História dos Nãos de Deus

Um belo dia, o sol brilhou no céu e um menino correu para sua mãe e pediu para sair e brincar...
Se fosse um dia comum, a mãe deixaria, claro, mas aquele dia em especial ela tinha muitos compromissos, precisava que seu filho lhe ajudasse nos afazeres de casa, pois seus irmãos foram cedo para a escola e deixaram tudo bagunçado.

__Mas, porque eu tenho que arrumar tudo sozinho? (Questionou a criança de 12 anos, caçula e muito amado pelos seus pais, não queria aceitar a responsabilidade)
__Filho, lembra do dia que você disse que adorava passear com a mamãe arrumada? 
__Sim, mãe, eu lembro que íamos a uma festa.
__Pois é filho, não precisamos esperar uma linda festa para ter uma vida arrumada, uma casa arrumada, andar arrumados, o bem estar é um bem que devemos zelar antes da diversão.

O menino acatou, arrumou tudo chorando de revolta, não queria ser o filho empregado dos irmãos, sentia um sentimento de injustiça enorme crescer no seu peito, porque a bagunça foi deles. E neste momento, sua mãe fazia a comida, arrumava a cozinha e se organizava para trabalhar, cantando louvores a Deus. Ele, então, pensou... (Como ela consegue?)
Ele admirava a paz de espírito que sua mãe tinha, como sua maior beleza interior, ela dava conta de ser dona de casa, chefe de uma empresa dela mesma, coordenar pessoas por toda parte e ainda fazia aquilo que ninguém queria... para seu sucesso na vida como um todo. Sim, sua mãe era uma mulher e tanto, por isso seu pai a amava, ele pensou. Também, quem aguentaria um marido que sai cedo e volta tarde e passa finais de semana cheio de serviço, seu pai vivia para trabalhar e pagar suas escolas, pois era funcionário e não ganhava tanto assim que pudesse sobrar para uma empregada doméstica...
A hora que estava apertada o obrigou a correr, almoçar e entrar no carro de sua mãe e naquele mutismo anormal, sua mãe perguntou carinhosa:
__O que foi, filho? Está tão caladinho hoje? A casa ficou linda, sabia? Muito obrigada pela sua ajuda...
__Mãe, como você consegue? (A mãe compreendeu que o filho estava refletindo na vida, não era mais um menino que só reclamava, hoje, finalmente ele teve um pensamento adulto com a responsabilidade que ela lhe dera).
__Aprendi, filho, há muito tempo, a ouvir e respeitar os nãos de Deus. E nesses momentos que me revoltaram, eu vi que eu apenas perdia tempo. E as coisas pioravam demais... Eu tive que passar pela doença, pela dor, pelo desemprego, pelo insucesso, para compreender que meu dever primeiro é amar e servir a Deus ajudando aos outros, principalmente dentro de casa, depois que entendi isso filho, em profundidade e fé, dou louvores ao Criador de todas as coisas e todos os espíritos, todos os dias... porque no fundo, somos apenas irmãos com problemas mais ou menos semelhantes, e para ser diferente e um ser de valor, é preciso meditar nos Nãos de Deus.
O menino se admirou. Como sua mãe sabia de tanta coisa assim? Seus professores nunca falaram com ele daquele jeito tão espiritual. E então ele respondeu.
__Nossa mãe, quando eu for adulto quero ser uma pessoa assim como você. Porque vejo que nada te abala, está sempre sorrindo e ajudando as pessoas, trabalhando e cantando, eu queria poder não me revoltar com meus irmãos, porque eles são muito folgados, e não sei como eles não lhe obedecem. 
__Nós nem sempre sabemos obedecer os bons conselhos dos nossos pais, nem os de Deus, nem das pessoas que Ele nos envia para nos educar, mas uma hora a vida nos cobra o tempo do Não chega e aí, nem eu, nem ninguém poderá fazer nada por eles, pois eu nada sou além de uma mãe. E a maior mãe de todos é a Vida, Ela sim, educa com a maestria dos sábios e com as dores que sensibilizam e movem milagres nas pessoas... que na verdade são os processos educativos planejados pelo Criador no tempo certo para cada um se melhorar...
__Chegamos, tchau filho, vai com Deus e fique em paz! Te amo, qualquer coisa me ligue...
E assim, Guto saiu para sua aula no sexto ano do ensino fundamental, mas sua alma, seu espírito acabava de receber lições de nível superior, que nem seus professores haviam compreendido sobre a vida ainda. Ele meditava que o valor de um homem está na sua atitude perante a vida e sua postura durante e depois dos problemas. Ele estava se tornando um homem de bem.

Pelo espírito de Louis Alphonse e Laura.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A incompreensão do Ser Perfeito (DEUS)


Todos os dias acordo, converso com o Criador de tudo, medito sobre minha vida e... Hoje refleti nesta mensagem do espírito Louis Alphonse:

" Se você se sente incompreendida nos seus ideais mais sublimes, se chegou a se irritar por ver e ouvir tanta ignorância, ao olhar o passado se questiona como ainda não desistiu ou sucumbiu diante de tantas provações, escárnios, julgamentos insensatos e cobranças por todo lado...

CALMA!

A MÃE NATUREZA CRIADORA DE DEUS LHE COMPREENDE e compreenderá sempre a todas as suas criaturas, porque ELA, OU ELE, é a natureza espiritual menos compreendida de todos os SERES...

DEUS SIMPLESMENTE É.

E sua perfeição é tão grande e tão rara que não HÁ outro ser que o compreenda plenamente.

De essência espiritual perfeitamente feminina e masculina, criadora, justa, bondosa, onisciente, onipresente e soberana a todas as suas criações... muitas vezes é comparada a uma estátua de pedra, a um amuleto, a um ser humano e simplesmente observa...

SUA SABEDORIA MILENAR é tão perfeita e plena, que todos os dias faz nascer os homens, faz morrer outros, faz o sol levantar e deitar, e cuida do movimento perfeito de todos os seus universos materiais e imateriais, tamanha responsabilidade não é abalada por nossas parcas crendices nisso ou naquilo que bem longe de sua esselsitude está...

Então, se quer um dia ser perfeita...
Reflita no seu Criador e na Sua força, tu és filha disso tudo!"

Sinceramente, achei essa mensagem tão clara e tão linda, tão cientificamente lógica que não pude deixar de compartilhar com meus pequenos irmãos como você que lê...
Ainda não sabemos nada...


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Espiritualidade em Gotas / Ep. 2 - Porque a guerra?

Ivan - Nova era Grupo musical - Sol

Ivan - Nova era Grupo musical - Caridade

Ivan - Nova era Grupo musical - Mais perto

Ivan - Nova era Grupo musical - O Espirito do Amor

Ivan - Nova era Grupo musical - Jesus

Ivan - Nova era Grupo musical - Mensagem Fraterna

Nova Era - Grupo Musical - Buscai primeiro

Ivan - Nova era Grupo musical - Sigo

Ivan - Nova era Grupo musical - Pai Nosso

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Psicografia: Ternura e Amor

Psicografia do dia 13/02/2015

" A mansidão nos conduz à meditação das nossas emoções e esse controle é a ternura necessária para ser caridoso ou caridosa. Ninguém se sente ajudado com azedume, raiva, rancor ou ódios no coração.
Ninguém quer ser socorrido com mais dor. Nem seria justo, tampouco caridoso.
O amor, meus amigos e irmãos em Cristo, entra no espírito puro de sentimentos de doação, paz interior e luz. Só o amor é a maior energia do universo, geradora de vida e luzes."

Espírito de Laura, Centro Espírita André Luiz









Psicografia: O QUE É DEUS?

Psicografia do dia 13/02/2015



" Deus não é só a inteligência suprema, causa criadora. É a luz da vida de todos os seus espíritos criados e criaturas. É a força cósmica do porvir, do ser e do permanecer. Deus é a mãe da criação de tudo e dos destinos. Calcula o teor das nossas escolhas a cada segundo e a cada segundo sua onipresença se manisfesta na Terra. Percebe-se seu amor imenso e infinito com o tempo, pois o tempo foi criado para nos guiar no espaço e nos conduzir à evolução de cada etapa. 
Os mundos evoluem e as pessoas não podem estacionar. Se estacionar, precisa de um lenitivo, um catalizador que o desperte. Irmãos vem e vão nas oportunidades reencarnatórias e muitos precisam olhar para si mesmos em sinceridade e humildade.
É se redimindo na Terra que se conquista a luz no céu..."

Espírito Louis Alphose, Centro Espírita André Luiz


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A HUMILDADE QUE REGENERA CADA ESPÍRITO

Queridos Irmãos,

No esforço incansável da Regeneração, todos, principalmente eu, temos o desafio de reconhecer nossos erros... e para isso, muitas vezes Deus, o Espírito Criador dos Universos, com sua larga experiência de iluminação de seus filhos... arquiteta nossas necessidades de evolução com muito amor, carinho e esmero... e desta forma, se utiliza uns dos outros para o efeito favorável de cada um no tempo certo e no espaço perfeito de nossas necessidades humanas. E a família, nos esgota essas forças, muitas vezes no orbe de expiações e provas, pois encarnamos com algozes e pessoas que muito afetamos e fomos seus algozes e nas idas e vindas pelos mundo afora, saindo de um e entrando em outros, posso lhes afirmar que os sofrimentos são mais morais pelo orgulho humano igual em muitos universos por aí... Não somos seres exclusivos da dor, nem do sofrimento... E Deus não nos faz sofrer em vão, apesar de muitos seres ainda nas trevas de seus espíritos ignorantes de todo o processo divino de elucidação e progresso do universo, teimam em fazer as pessoas sofrerem por vinganças desnaturadas. Porém, quem se esforça pela luz, recebe o alívio de tudo ir sabendo na medida do possível e a compreensão de cada dor, nos faz amar mais ainda a Natureza Divina de Deus... como imensa mãe criadora e imaterial, compreende nossas fragilidades e nossos sentimentos como nossas mães terrenas, ou melhor do que todas elas juntas, porque Deus nos ama numa completude inimaginável...

O único atributo capaz de nos regenerar, portanto, é a humildade.

Sim, pois sem olharmos as mensagem enviadas a cada momento para nos educar com o espírito pleno da necessidade de modificação moral, somente acumulamos olhares orgulhosos e revoltosos. Imaginamos um Deus Pai punitivo e malvado, que não dá aquilo que queremos na hora que queremos e do jeitinho que pedimos, como se DEUS, em sua glória triunfal, fosse um mero banco de doações de desejos ou uma fada madrinha dos contos infantis que plin, plin, está tudo aqui filhinhos queridos, do jeitinho que vocês pediram.

E nossos valores humanos na Terra, são bem limitados perto da essência criadora, pelo simples motivo:

1. Aprendemos que o sucesso é da luz e o fracasso é mal e pertence às sombras e à ignorância, ou falta de merecimento. (Típicos de um sistema capitalista espiritualmente falido)
2. Não nos esclarecemos sobre as dádivas do espírito humano para sua evolução espiritual e moral, que nem sempre é progresso material e muitas vezes é sim, um dever de repassar aquilo que Deus lhe concedeu e ainda não conseguiu fazer bom uso e dar bons frutos.
3. Deus faz a vontade dos filhos que estão em plena sintonia com Ele e não vão pedir coisas insensatas ou sem a sabedoria das almas que já conquistaram o bom senso do aprendizado de cada um.
4. À MEDIDA QUE FAZEMOS O BEM, poderemos resgatar aquilo que ainda não tínhamos condições de devolver à humanidade. Sendo a Sabedoria Divina, soberanamente justa e onisciente, uma ora sua lei de reação nos atinge no sentido de nos educar mais rápido, nos despertar e nos fazer de humildes instrumentos de elucidação e despertar de outros irmãos. Aceitar o desafio da pobreza num plano extremamente materializado, é prova de confiança no Criador.
5. A oração nos implica responsabilidade, coisa que na Terra, MUITOS AINDA NÃO CONSEGUEM SE RESPONSABILIZAR POR SI MESMOS, colocando culpa em demônios e irmãos ainda atrasados ou estacionários na evolução espiritual, encarnados ou desencarnados, provando que ainda temos muito orgulho para nos corrigir de nós mesmos, pois o outro, é espelho do que ainda somos e ainda sentimos para evoluir e crescer.

By Grupo Espiritual REGENERAI

Segue uma sugestão de leitura para os que desejam compreender a espiritualidade de uma forma mais profunda...



terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A PACIÊNCIA CAP. IX DO EVANGELHO Bem Aventurados os Mansos e os Pacíficos

Este capítulo é um estudo para todos nós, pois nem sempre é fácil servir de provação para outros irmãos por meio de nossa dor e sofrimento, mas, Deus precisa que sejamos seus instrumentos para que os outros também evoluam na caridade e para que nós possamos aprender a ter humildade e paciência. Muitos de nossos familiares e amigos próximos, colegas de trabalho, já foram amigos ou menos amigos em outras encarnações... neste planeta, poucos lares vivem em sublime amor e sintonia mental, mas isso não nos impossibilita de esforçar-nos pelo nosso caminho de regeneração. Religião ajuda, como um caminho que nos sentimos mais seguros em andar para a evolução espiritual moral, e esta afinidade que o espiritismo particularmente me proporciona, vai além de pessoas e rótulos, portanto, sinto falta de exemplos vivos por onde passo, gostaria de ser esse exemplo de paciência e mansidão, mas sei que sou muito impaciente ainda e exercito a sabedoria da espera com cada mega problema que Deus me envia...


Sim, vivemos a ERA DA AGILIDADE... e esse imediatismo todo nos hipinotiza pelo poder de consumir, e só acordamos quando chega a fatura do cartão de crédito além do que poderíamos estar pagando. Filhos consumindo mais que os pais, contas e contas a pagar, hora certa disso e daquilo, trânsito de mega cidades, enfim o estresse uma hora chega acumulado pelos transtornos da convivência com todo tipo de espíritos que estão tendo suas últimas oportunidades reencarnatórias na Terra antes da seleção para o novo orbe primevo a ser colonizado por aqueles que se dispuserem de ir ou precisarem ir. Sim, porque nem sempre espíritos de luz ficam em seus "habitat´s naturais", muitos se apiedam da nossa ignorância de conhecimento e exemplos e resolvem nos proporcionar uma convivência de paz, luz e simplicidade para que possamos aprender com eles a viver melhor, pensando além da vida terrena passageira e pueril, e nos sintonizando com as altas esferas de luz e amor infinito do Criador ou Mãe Natureza Criadora...

Segue os sábios conselhos de um mestre:

"Depois desse período de oportunidades em massa, muitos de nossos mestres descerão à Terra levando o advento do Espírito, os conhecimentos do Universo e seus plenos exemplos de vida e longevidade serão o aporte para que possamos viver mais felizes na Terra prometida por Jesus há 2015 anos, ainda não teremos uma plenitude celeste, mas viveremos em energias muito mais leves, e nossas tecnologias poderão ser lentamente modificadas para o plano mental, conforme os desígnios de Deus em muitos planos de vida pelo universo afora... Vale a pena tudo o que passam em poucos anos de encarnações, comparados à integralidade do ser espiritual que nos tornamos depois das provas e expiações. Confesso a vocês que foi o período mais tenso e mais catalizador que todos os grandes mestres passaram, pois conviver com a dureza de muitos corações nos amolece para o Cristo. Não percamos esta oportunidade com pretextos imediatos, pois o exílio dos já exilados será muito mais duro e sofrido do que da primeira vez vindos do sistema da constelação do Colcheiro, muitos outros sistemas existem, portanto, não podemos interferir nas altas esferas educativas espirituais das almas... Estejamos cientes e firmes no porvir, como a luz que se expande no final de um túnel de ilusões..." Louis Alphonse