sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

REGENERAI

Prezados Leitores!

Este novo blog de 2015 veio cheio de luz para que possamos nos regenerar...

 Quando escolhemos o caminho de Deus, aprendemos que a regeneração de nossa mente gerará a mudança de toda a lei de causa e efeito moral que o universo gira ao redor dos nossos pensamentos e atos.

Como assim?

Muitos perguntarão a si mesmos...

As Leis de Causa e Efeito (moral) e Ação e Reação (Física) são diferentes do ponto de vista científico. A primeira e mais espiritual e a segunda mais material.

Lei de Causa e Efeito vs lei de ação e reação (por Rodrigo Machado Tavares, Eng.; MS.c.; PhD.)
Todos nós vivemos neste universo infinito criado por Deus, o nosso Pai. Conseqüentemente, tudo e todos estão sujeitos as Leis de Deus (ou como ainda falam alguns: as leis da natureza). Esta verdade é muito bem explicada pelos ensinamentos espíritas, particularmente, através dos seguintes livros da Codificação Espírita (i.e., o Pentateuco Espírita), a saber: O Livro dos Espíritos (Livro Primeiro – das Causas) e A Gênese (Capítulo II).
Uma destas “leis naturais” é a conhecida lei de ação e reação; a famosa terceira lei de Newton. Tal lei nos ensina que: para toda força aplicada de um objeto para outro objeto, existirá outra força de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto. Em outras palavras, a lei de ação e reação nos diz que para cada ação existirá uma reação oposta e de mesma intensidade. É oportuno salientar que as leis de Newton são somente aplicáveis para os movimentos nos quais as velocidades dos objetos/corpos em deslocamento são bem menores do que a velocidade da luz. Por esta razão, a física quântica e a teoria da relatividade estão sendo usadas para a compreensão dos movimentos de objetos/corpos nos mundos microcósmico e macrocósmico. Em resumo, a própria lei de causa e efeito não é adequada para descrever certos fenômenos na esfera material dentro do planeta Terra.

Segundo o espírito cientista sideral... Louis Alphonse, nosso sistema espiritual interno atrai as provas e as experiências necessárias para nossa regeneração. Isso acontece porque nenhum ser criado deve permanecer estático e a encarnação, ou seja, o processo de estarmos presos a um corpo físico já nos condiciona nesta terceira dimensão material do planeta Terra, num meio de ações e reações mais ou menos instantâneas, de acordo com a sociedade em que estivermos participando e na medida do nosso conhecimento amadurecido ou embrutecido ainda pelas nossas ignorâncias internas. O sentimento de amor, de gratidão e de superação de nossas dificuldades ameniza essas consequências. Outra coisa que ajuda muito o nosso resgate terreno com provas difíceis é a união com pessoas boas, a energia que emanamos para a resignação daquilo que passamos, por mai árdua que seja a tarefa que carregamos, precisamos respirar fundo e compreender em espírito (QUE SOMOS ESPÍRITOS E NÃO APENAS CORPO FÍSICO) dentro do planejamento criativo de Deus. E por falar nosso Criador(a), o sentimento de maternidade natural de Deus, como ser assexuado, não humano e sim divino, nos leva a compreender mais um item desta jornada evolutiva. SOMOS O QUE PENSAMOS. E nosso pensamento tem poder, o poder de filhos DA CRIAÇÃO.

Outro ponto importante a compreender, dos ensinos filosóficos dos espíritos de luz, não encarnados mais nesta esfera de provas e expiações que vivemos... porque eles já evoluíram e já superaram nossas limitações de posse de coisas materiais, de sentimento de ciúmes, raivas, inferioridades diversas e de desejos por coisas que não nos felicitam eternamente. Sim, porque nosso tempo e espaço Terra está vinculado a um momento de aprendizado espiritual e intelectual na matéria, para que possamos desenvolver habilidades dinâmicas dentro de um tempo limitado, um corpo limitado e com pessoas limitadas em diversas questões. Diante desta realidade que estamos experimentando neste orbe... Louis Alphonse nos deixa uma lição:

" Queridos irmãos em Cristo...
Nossa força criadora nos guia nos caminhos humanos para que seu espírito santo e puro permaneça em nossas mentes e em nossos corações e esse elo divino nos eleve para o ciclo regenerado dos seres angélicos imensos de luz. Cada etapa de nossas vidas, é um momento a ser aproveitado com oração, paz e serenidade. Quando conquistamos o pleno domínio do nosso pensamento e de nossas ações, também conquistamos o equilíbrio interior para atrair uma vida plena de paz e felicidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário